O melhor pedaço da Maçã.

★ HUAWEI WATCH GT 4 vs. Samsung Galaxy Watch 6: o confronto final

HUAWEI WATCH GT 4

Quando se trata de smartwatches, o HUAWEI WATCH GT 4 e o Samsung Galaxy Watch 6 são dois principais concorrentes que merecem a sua atenção.

Publicidade

Neste comparativo, nos aprofundaremos nos principais aspectos desses relógios para ajudá-lo a tomar uma decisão informada e determinar qual deles sai por cima.

Design e aparência: varia de acordo com a opinião pessoal

Tanto o HUAWEI WATCH GT 4 quanto o Samsung Galaxy Watch 6 apresentam designs premium que são perfeitos para uso diário. O Galaxy Watch 6 vem em dois tamanhos: um modelo menor de 1,31 polegada e um maior de 1,47 polegada. Ambas as opções apresentam telas AMOLED1Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz-ativa de emissão de luz orgânica por diodos. vibrantes protegidas por cristal safira e envoltas em corpos de liga de alumínio, proporcionando uma aparência robusta e elegante.

Por outro lado, o HUAWEI WATCH GT 4 está disponível em tamanhos de 41mm e 46mm, apresentando telas AMOLED com molduras metálicas em liga de alumínio e corpos em aço inoxidável. A tela é protegida por vidro de aluminossilicato durável.

Publicidade

A HUAWEI utilizou materiais resistentes à corrosão para garantir a longevidade da aparência do relógio, tornando-o capaz de resistir ao desgaste diário. Embora a parte traseira em composto de polímero possa não ser tão premium quanto o metal, ela contribui para o design leve do relógio. Além disso, ambos os relógios vêm com Corning Gorilla Glass DX+ para proteção adicional contra arranhões.

HUAWEI WATCH GT 4

Qualidade de exibição: comparável e impressionante

Passando para a qualidade de exibição, a Samsung equipa seus relógios com painéis AMOLED vibrantes com resoluções impressionantes de 372×372 pixels para o modelo maior e 330×330 pixels para o menor. Como resultado, a qualidade da imagem é excelente, com cores equilibradas e pretos profundos.

A HUAWEI opta por painéis AMOLED de 466×466 pixels em ambos os tamanhos do GT 4, oferecendo densidades de pixels de 326 pixels por polegada para a versão de 46mm e 352ppp para o GT4 de 41mm.

Embora as telas do GT 4 possam não ser tão densamente repletas de pixels, elas ainda oferecem imagens nítidas. Ambos os relógios apresentam modos de exibição sempre ativos, permitindo olhares rápidos sem a necessidade de ativar a tela.

Monitoramento de condicionamento físico e saúde: ambos oferecem monitoramento abrangente

Quando se trata de monitoramento de saúde e condicionamento físico, o Galaxy Watch 6 realmente se destaca. Ele suporta monitoramento abrangente de mais de 90 exercícios, desde ioga até kickboxing.

Publicidade

Sensores avançados rastreiam métricas como VO2 máximo, níveis de oxigênio no sangue, ECG e pressão arterial, fornecendo informações valiosas sobre sua aptidão cardiovascular e possíveis sinais de doença.

Publicidade

O GT 4 também é capaz de rastrear mais de 100 tipos de treino, mas dá mais ênfase às atividades diárias. No entanto, seu sensor de frequência cardíaca TruSeen 5.0 fornece leituras precisas e contínuas. O GPS integrado do GT 4 também é mais rápido na aquisição de sinais de satélite.

HUAWEI WATCH GT 4

Vida útil e carregamento da bateria: a HUAWEI se destaca na duração da bateria

Uma vantagem significativa do HUAWEI WATCH GT 4 reside na notável duração da bateria. O modelo de 46mm do GT 4 pode durar até 14 dias com uma única carga, enquanto a versão de 41mm consegue durar 7 dias. Mesmo com o uso intenso de GPS e sensores, você raramente precisará recarregar durante a semana.

Em comparação, o Galaxy Watch afirma ter uma duração máxima de bateria de 40 horas. Com a tela sempre ativa e o uso regular do GPS para exercícios, muitas vezes você precisará recarregá-lo em 1,5 dia.

A velocidade de recarga é outra diferença importante. O GT 4 pode atingir uma recarga completa do zero em apenas 85 minutos usando o carregamento sem fio. Por outro lado, o Galaxy Watch 6 recarrega mais lentamente com uma conexão com fio, demorando menos de 2 horas. No entanto, a recarga sem fio do Galaxy Watch é significativamente mais lenta.

Software e recursos inteligentes: ambos oferecem software intuitivo e recursos inteligentes

O HUAWEI WATCH GT 4 e o Samsung Galaxy Watch 6 estão equipados com software de última geração e recursos inteligentes que maximizam o poder da tecnologia no seu pulso. Esses relógios possuem sistemas operacionais avançados que proporcionam experiências de usuário perfeitas e fornecem acesso a uma ampla gama de recursos inovadores.

O HUAWEI WATCH GT 4 funciona com o LiteOS altamente eficiente, otimizado para desempenho e duração da bateria. Embora possa não oferecer um extenso ecossistema de aplicativos como alguns outros smartwatches, ele se destaca em suas funcionalidades principais.

O relógio se integra perfeitamente ao seu smartphone, permitindo receber notificações, controlar a reprodução de música e monitorar suas atividades físicas com facilidade. Sua interface de usuário intuitiva garante uma experiência de navegação suave e intuitiva.

Por outro lado, o Samsung Galaxy Watch 6 opera no robusto sistema operacional Tizen, que oferece um rico ecossistema de aplicativos e uma infinidade de opções de personalização.

Com acesso à Galaxy Store, você pode personalizar o seu relógio com uma ampla variedade de aplicativos, mostradores e widgets para atender às suas preferências e estilo de vida.

O Galaxy Watch 6 também oferece suporte a recursos avançados, como comandos de voz, pagamentos NFC2Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. e chamadas de voz (dependendo do modelo), tornando-o um companheiro versátil para suas tarefas diárias.

HUAWEI WATCH GT 4

Ambos os relógios utilizam tecnologias de ponta para aprimorar a sua experiência com smartwatch. Eles incorporam sensores integrados para monitoramento preciso de saúde e condicionamento físico, incluindo monitoramento de frequência cardíaca, análise de sono e monitoramento de atividades.

Além disso, eles possuem funcionalidade GPS para rastreamento preciso da localização durante atividades ao ar livre. Esses relógios também oferecem resistência à água, permitindo que você os use enquanto nada ou pratica esportes aquáticos.

Além disso, a integração com assistentes virtuais é um aspecto essencial das suas capacidades inteligentes. O HUAWEI WATCH GT 4 suporta o assistente de voz da HUAWEI, permitindo realizar várias tarefas com as mãos livres usando comandos de voz.

Já o Galaxy Watch 6 vem com a Bixby, assistente virtual da Samsung que fornece assistência de voz e permite interação perfeita com seu smartphone e outros dispositivos inteligentes.

Compatibilidade e integração: conectividade perfeita

O Samsung Galaxy Watch 6 é compatível com dispositivos Android e iOS, garantindo ampla compatibilidade entre diferentes plataformas de smartphones. Integra-se perfeitamente ao ecossistema da Samsung, permitindo uma sincronização suave com outros dispositivos e serviços Samsung.

Preço: valor acessível para o seu investimento

O preço é uma consideração importante ao comparar o HUAWEI WATCH GT 4 e o Samsung Galaxy Watch 6. O HUAWEI WATCH GT 4 custa R$1.199 e oferece uma opção de pagamento conveniente de R$119,90 por mês (em 10x sem juros).

Agora basta clicar nos links abaixo para obter um desconto:

Essa estrutura de preços oferece flexibilidade e acessibilidade aos consumidores. Por outro lado, o Samsung Galaxy Watch 6 pode ter um preço diferente e vale a pena considerar como os recursos e capacidades de cada relógio se alinham com seus respectivos custos.

Ao analisar o preço e a proposta de valor de ambos os relógios, você pode tomar uma decisão informada com base no seu orçamento e nos recursos desejados.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo fruto de um acordo comercial com um anunciante, que não influenciou a nossa opinião. O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz-ativa de emissão de luz orgânica por diodos.
  • 2
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Volume alto tem causado ruídos em alto-falantes de alguns iPhones 15

Próx. Post

WhatsApp testa recurso para proteger IP em ligações de voz e vídeo

Posts Relacionados