O melhor pedaço da Maçã.
A Phoenicopterus
Caltech

Sete anos depois, Caltech encerra disputa bilionária com a Apple e a Broadcom

Novas informações da Reuters dão conta de que o Instituto de Tecnologia da Califórnia (California Institute of Technology, ou Caltech) aceitou um acordo para encerrar a sua longa batalha contra a Apple e a sua parceira Broadcom por supostas infrações de patentes envolvendo chips de Wi-Fi. O caso, vale lembrar, vem se arrastando desde 2016 e quase acabou numa multa bilionária para a Maçã e sua fornecedora.

Publicidade

Mais especificamente, a Caltech afirmou ontem que iria abrir mão do caso sem qualquer prejuízo tanto para a Apple quanto para a Broadcom. Em outras palavras, isso significa que, depois de encerrado o caso, o instituto não poderá mais tentar revivê-lo no futuro.

Isso, entretanto, não é exatamente uma surpresa: em agosto, as três empresas chegaram a dizer que haviam chegado a acordo, o qual buscava pôr um ponto final nessa novela toda, mas sem dar muitos detalhes. Perguntadas pela Reuters, nenhuma das três empresas comentaram a reviravolta mais recente, por ora.

O litígio, como dito, teve início em 2016, quando a Caltech acusou a Apple e a Broadcom de violarem quatro de suas patentes de Wi-Fi na produção de chips, os quais teriam sido usados em iPhones, iPads, Apple Watches, Macs e mais. Em 2020, as duas empresas chegaram a receber uma multa que passava da marca dos US$1 bilhão, embora a Apple tivesse sido condenada a arcar com a maior parte (US$838 milhões).

Publicidade

O pagamento da multa foi eventualmente revertido pela Corte de Apelações dos Estados Unidos, após ambas as empresas apelarem da decisão. Elas até tentaram anular as patentes da Caltech logo em seguida, mas o Supremo Tribunal dos EUA negou o recurso.

O documento com o pedido de arquivamento do caso pode ser conferido na íntegra nesse link [PDF].

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App do Google agora pode preencher senhas automaticamente no iOS

Próx. Post

Vídeo: Q&A — há algo em smartphones Android que vocês gostariam no iPhone?

Posts Relacionados