O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App do YouTube ganha gestos de reprodução e ações sugeridas

Pequenas novidades para tornar o seu uso mais simples

O Google liberou hoje uma atualização para o aplicativo do YouTube (para iOS e Android) que não chega a revolucionar a forma como você assiste aos vídeos da plataforma, mas traz algumas adições interessantes para tornar a navegação e o controle da reprodução um pouco mais simples.

Publicidade

Para início de conversa, agora você encontrará dois botões importantes — o que ativa/desativa as legendas e o de reprodução automática — diretamente no player, sem que você precise ficar caçando a opção correspondente em menus contextuais ou na parte de baixo do aplicativo. Os controles aparecem e desaparecem mais rapidamente, inclusive, para que a navegação seja mais rápida e fluida.

Novidades no app do YouTube

Além disso, é possível deslizar o dedo para cima no vídeo para colocá-lo em tela cheia, uma dádiva para quem tem a rotação automática desligada. Para que ele volte ao modo de visualização tradicional, basta deslizar o dedo para baixo.

Novidades no app do YouTube

Também é possível, a partir da nova versão, tocar na minutagem do vídeo (canto inferior esquerdo) para alternar entre dois modos: o primeiro, semelhante ao que temos hoje, mostra quanto tempo já passou naquela reprodução, enquanto o segundo mostra quanto tempo falta para o vídeo terminar.

Por fim, o aplicativo para iOS ganhou o que o Google chama de ações sugeridas. São pequenos botões contextuais que podem surgir na frente do vídeo de acordo com o seu uso, como a sugestão de colocar o vídeo em tela cheia ou de colocá-lo em modo de visualização VR.

Publicidade

As novidades no YouTube já estão sendo liberadas para todos os usuários, e você pode atualizar seu app imediatamente na App Store ou no Google Play.


Ícone do app YouTube
YouTube de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 16.38.2 (259.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jogos na nuvem no Facebook Gaming

Facebook lança serviço de jogos na nuvem e cutuca a Apple (de novo)

Próximo Artigo
"Becoming You", série do Apple TV+

Confira o trailer de "Becoming You", documentário do Apple TV+

Posts Relacionados