App do YouTube ganha gestos de reprodução e ações sugeridas Pequenas novidades para tornar o seu uso mais simples

O Google liberou hoje uma atualização para o aplicativo do YouTube (para iOS e Android) que não chega a revolucionar a forma como você assiste aos vídeos da plataforma, mas traz algumas adições interessantes para tornar a navegação e o controle da reprodução um pouco mais simples.

Publicidade

Para início de conversa, agora você encontrará dois botões importantes — o que ativa/desativa as legendas e o de reprodução automática — diretamente no player, sem que você precise ficar caçando a opção correspondente em menus contextuais ou na parte de baixo do aplicativo. Os controles aparecem e desaparecem mais rapidamente, inclusive, para que a navegação seja mais rápida e fluida.

Novidades no app do YouTube

Além disso, é possível deslizar o dedo para cima no vídeo para colocá-lo em tela cheia, uma dádiva para quem tem a rotação automática desligada. Para que ele volte ao modo de visualização tradicional, basta deslizar o dedo para baixo.

Novidades no app do YouTube

Também é possível, a partir da nova versão, tocar na minutagem do vídeo (canto inferior esquerdo) para alternar entre dois modos: o primeiro, semelhante ao que temos hoje, mostra quanto tempo já passou naquela reprodução, enquanto o segundo mostra quanto tempo falta para o vídeo terminar.

Por fim, o aplicativo para iOS ganhou o que o Google chama de ações sugeridas. São pequenos botões contextuais que podem surgir na frente do vídeo de acordo com o seu uso, como a sugestão de colocar o vídeo em tela cheia ou de colocá-lo em modo de visualização VR.

Publicidade

As novidades no YouTube já estão sendo liberadas para todos os usuários, e você pode atualizar seu app imediatamente na App Store ou no Google Play.


Ícone do app YouTube

YouTube

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 15.47.3 (242.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

via Engadget

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…