O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV Remote foi pensado antes de o iOS ficar pronto, conta ex-engenheiro

Mactrast
Apple TV Remote no iPhone

Há alguns dias, a Maçã removeu seu aplicativo Apple TV Remote da App Store — agora, a única forma de controlar a Apple TV pelo iPhone/iPad é pelo controle incorporado à Central de Controle. Isso, no entanto, despertou a vontade de um ex-engenheiro da empresa de compartilhar algumas informações interessantes sobre o desenvolvimento do findado aplicativo.

Publicidade

Em uma thread no Twitter, o ex-engenheiro e designer da Maçã, Alan Cannistraro, disse que começou a desenvolver o aplicativo em 2006, antes mesmo de conhecer a UI1User interface design, ou design de interface de usuário. final do iOS (na época, “iPhone OS”).

Interessantemente, o aplicativo acabou sendo o primeiro que a equipe da App Store usou para testar o fluxo de upload para a loja, antes do seu lançamento oficial.

Descanse em paz, Remote. Primeiro aplicativo na App Store; 14 anos desde que escrevi sua primeira linha de código.

O aplicativo final controlava apenas o iTunes e a Apple TV, mas segundo ele havia protótipos “mais poderosos”; além disso, o nome original considerado para o aplicativo era “iControl”.

Publicidade

Em 2010, Cannistraro se reuniu com o falecido cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, para mostrá-lo como o aplicativo era capaz de controlar a Apple TV com gestos e movimentos. Segundo o ex-engenheiro, foi isso que inspirou Jobs a criar o design do Siri Remote:

Em 2010, sentei-me com Steve para mostrar a ele como o Apple TV Remote controlava a Apple TV com movimentos de deslize, e ele disse: “Nosso próximo Apple TV Remote deve ser isso sem a tela.” Demorou cinco anos (muitas coisas pararam quando Steve morreu), mas eventualmente o Siri Remote foi lançado desse jeito.

Hoje em dia, Cannistraro acredita que a “visão definitiva” da ferramenta ainda não foi concretizada e que, embora o HomeKit esteja contribuindo para que isso aconteça, ainda há muito a fazer para transformar ambientes residenciais “em experiências elegantes, ambientais e inteligentes”.


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    User interface design, ou design de interface de usuário.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Uso de ferramentas para desbloquear iPhones cresce nos EUA

Próx. Post

Referência a novo MacBook Pro de 16″ surge no Boot Camp [atualizado: errata]

Posts Relacionados