Apple TV Remote no iPhone

Há alguns dias, a Maçã removeu seu aplicativo Apple TV Remote da App Store — agora, a única forma de controlar a Apple TV pelo iPhone/iPad é pelo controle incorporado à Central de Controle. Isso, no entanto, despertou a vontade de um ex-engenheiro da empresa de compartilhar algumas informações interessantes sobre o desenvolvimento do findado aplicativo.

Publicidade

Em uma thread no Twitter, o ex-engenheiro e designer da Maçã, Alan Cannistraro, disse que começou a desenvolver o aplicativo em 2006, antes mesmo de conhecer a UI1 final do iOS (na época, “iPhone OS”).

Interessantemente, o aplicativo acabou sendo o primeiro que a equipe da App Store usou para testar o fluxo de upload para a loja, antes do seu lançamento oficial.

Descanse em paz, Remote. Primeiro aplicativo na App Store; 14 anos desde que escrevi sua primeira linha de código.

O aplicativo final controlava apenas o iTunes e a Apple TV, mas segundo ele havia protótipos “mais poderosos”; além disso, o nome original considerado para o aplicativo era “iControl”.

Em 2010, Cannistraro se reuniu com o falecido cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, para mostrá-lo como o aplicativo era capaz de controlar a Apple TV com gestos e movimentos. Segundo o ex-engenheiro, foi isso que inspirou Jobs a criar o design do Siri Remote:

Publicidade

Em 2010, sentei-me com Steve para mostrar a ele como o Apple TV Remote controlava a Apple TV com movimentos de deslize, e ele disse: “Nosso próximo Apple TV Remote deve ser isso sem a tela.” Demorou cinco anos (muitas coisas pararam quando Steve morreu), mas eventualmente o Siri Remote foi lançado desse jeito.

Hoje em dia, Cannistraro acredita que a “visão definitiva” da ferramenta ainda não foi concretizada e que, embora o HomeKit esteja contribuindo para que isso aconteça, ainda há muito a fazer para transformar ambientes residenciais “em experiências elegantes, ambientais e inteligentes”.


Apple TV 4K

Apple TV 4K

de Apple

Preço à vista: a partir de R$2.069,10
Preço parcelado: em até 12x de R$191,58
Lançamento: setembro de 2017 (5ª geração)

Botão - Comprar agora

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…