À medida que mais pessoas vão botando as mãos nos novos iPhones, mais testes com os dispositivos surgem aqui e acolá — alguns deles muito dolorosos, é verdade.

Publicidade

Na semana passada, comentamos como eles se saíram em dois testes de resistência — provando a eficácia do Ceramic Shield, um processo especial que dá ao vidro dos novos modelos 4x mais resistência.

Agora, o pessoal do canal do YouTube PhoneBuff colocou os iPhones 12 e 12 Pro num loop de quedas para ver como eles se saem quando o assunto é impacto.

Já no primeiro teste de queda para conferir a resistência do vidro traseiro, o iPhone 12 não suportou o impactou e estraçalhou — menos o vidro da frente, que se manteve intacto. Surpreendentemente, o iPhone 12 Pro (que tem o mesmo vidro traseiro) sobreviveu com classe.

Publicidade

No teste de queda das laterais (quando os iPhones caem de quina no chão), ambos ficaram visivelmente machucados — o acabamento em aço inoxidável do iPhone 12 Pro, porém, mostrou mais marcas do que a estrutura de alumínio do 12.

Por fim (e ainda mais surpreendente), o vidro frontal de ambos os modelos passou com sucesso pelo teste de queda, sobrevivendo a mais 10 quedas em diversos tipos de superfícies (concreto e aço) sem grandes arranhões e/ou trincados.

Vale notar que os testes foram feitos a distâncias de 1 a 1,45 metro do chão, mais ou menos o que seria uma queda ao segurar o iPhone na mão ou guardá-lo no bolso. Não obstante, o vidro frontal dos novos iPhones realmente surpreendeu, com o 12 Pro se saindo muito melhor do que seu irmão.

Publicidade

Semelhantemente, a seguradora AllState também realizou seus próprios testes de queda e conferiu aos novos aparelhos “a maior durabilidade já vista num iPhone”. Contudo, embora mais durável, eles “não são à prova de danos”, segundo a empresa.

De fato, os resultados surpreendem, não acham?

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…