MagSafe é mais lento que carregadores Qi em iPhones antigos

Carregador MagSafe no iPhone

Cá estamos com mais resultados de testes envolvendo a (renovada) tecnologia MagSafe — a qual, por mais interessante que possa ser, tem algumas particularidades não tão positivas.

Publicidade

Nesse sentido, comentamos na semana passada que a recarga pelo acessório é até 2x mais lenta do que pelo carregador USB-C, e agora temos informações de que ela também perde (no quesito velocidade) para carregadores sem fio (padrão Qi).

Mais especificamente, novos testes realizados pelo MacRumors — feitos com o iPhone XS Max — mostraram que o MagSafe levou 30 minutos para carregar o dispositivo de 1% a 13%, o que é *muito* devagar.

Testamos muitos carregadores sem fio baseados em Qi e nunca vimos velocidades de carregamento de 7,5W tão lentas. Para referência, um carregador de 7,5W é capaz de carregar um iPhone até cerca de 25% em meia-hora.

Eles também reproduziram as mesmas condições para testar um carregador sem fio da Belkin, o qual foi capaz de recarregar o iPhone XS Max até 26% em 30 minutos.

Gráfico com tempo de carregamento

Vale notar que essa mesma questão já havia sido abordada pelo canal do YouTube Max Tech. De fato, nos testes conduzidos por ele, o MagSafe carregou um iPhone 11 a uma potência de pouco menos de 1W!

Portanto, se você tem planos de comprar um carregador MagSafe para usar com um ‌iPhone‌ mais antigo, é prudente repensar. Pelo custo, talvez seja mais interessante adquirir um carregador sem fio tradicional (padrão Qi) e deixar o MagSafe para os modelos mais novos — pelo menos até que a Apple se pronuncie sobre isso tudo.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…