Microsoft libera suporte a mouse/trackpad no Office para iPad A interface dos apps também ganhou novidades

Word para iPad

Aficionados de produtividade, levantem as mãos para o céu: cumprindo uma promessa de meses atrás, a Microsoft atualizou hoje os aplicativos da suíte Office para que eles possam ser usados com mouse ou trackpad no iPadOS.

Publicidade

Com a novidade, o Word, o Excel e o PowerPoint já podem tirar proveito do cursor do iPadOS e dos elementos de interface dinâmicos do sistema: o ponteiro se transforma de acordo com o elemento com o qual você está lidando, então ele pode “entrar” num determinado botão, transformar-se num seletor de texto ou num pincel de cores de forma automática.

A ideia, claro, é aproximar a experiência da suíte Office no iPad daquela que usuários já têm no macOS/Windows — sem, entretanto, deixar de lado o foco na interação por toques. As novidades poderão ser aproveitadas por todos os usuários usando um Magic Trackpad ou qualquer outro mouse/trackpad conectado ao tablet.

PowerPoint para iPad

Além disso, os aplicativos da suíte Office para iPad ganharam também novidades na interface — tudo como parte da nova linguagem de design da Microsoft, a Fluent UI. Agora, é mais fácil acessar projetos em andamento na tela inicial, e as faixas (ribbons) no topo ganharam alterações para tornar a navegação e a edição dos documentos mais simples.

As novidades nos aplicativos da suíte já estão sendo liberadas, e deverão chegar para todos os usuários ao longo das próximas semanas.


Ícone do app Microsoft Word

Microsoft Word

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.43 (260.7 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

Ícone do app Microsoft PowerPoint

Microsoft PowerPoint

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.43 (247.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

Ícone do app Microsoft Excel

Microsoft Excel

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.43 (258.6 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…