Referência a novo MacBook Pro de 16″ surge no Boot Camp [atualizado: errata]

MacBook Pro de 16"

Que um novo MacBook Pro de 16 polegadas será lançado pela Apple, isso não é novidade — afinal, todos os Macs farão a migração dos chips Intel para os processadores da Maçã. O que é, sim, novidade, são referências a uma máquina ainda não lançada — ou seja, que poderá ser o primeiro Mac com o Apple Silicon, apresentado no rumorado evento especial que acontecerá em novembro.

Publicidade

A referência surgiu na ferramenta Boot Camp (utilitário para executar o Windows no Mac), que foi atualizada na semana passada pela Apple. Conforme o MacRumors informou, as notas de liberação do update 6.1.13 fazem referência a um modelo 2020 ainda não lançado do MacBook Pro de 16″.

Referência a um MacBook Pro de 16" (2020)

A atualização do Boot Camp 6.1.13 melhora a compatibilidade do seu Mac ao executar o Windows por meio do Boot Camp.

Esta atualização:

• Melhora a qualidade da gravação de áudio ao usar o microfone embutido
• Corrige um problema de estabilidade que pode ocorrer durante o processamento pesado da CPU1 em MacBooks Pro de 16 polegadas (2019 e 2020) e MacBooks Pro de 13 polegadas (2020)

A última atualização do MacBook Pro veio em novembro de 2019, quando ele ganhou o novo teclado com mecanismo tesoura, tecla Esc fora da Touch Bar, processadores Intel Core de 9ª geração, até 64GB de RAM2, até 8TB de armazenamento SSD, novas opções de GPU3 da AMD (série Radeon Pro), alto-falantes e microfones atualizados e mais.

Será que se trata apenas de um erro da Apple ou estamos diante do primeiro Mac com chip da Maçã?


Botão - Comprar agora

MacBook Pro de 16″

de Apple

Preço à vista: a partir de R$21.689,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.008,25
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2019

Errata 27/10/2020 às 17:51

No artigo acima, eu comentei que esse tal MacBook Pro de 16″ de 2020 poderia ser o primeiro Mac com Apple Silicon. Obviamente eu errei na análise, como diversos leitores apontaram (inclusive nos comentários).

Publicidade

Como já sabemos, o Boot Camp não rodará em Macs com Apple Silicon, então não faz o menor sentido a ferramenta ser atualizada dando suporte a um suposto MacBook Pro de 16″ de 2020, caso ele venha a ter o chip da Maçã.

Desta forma, o mais provável é que a Apple faça um pequeno upgrade no MBP de 16″, apenas melhorando alguns aspectos e mantendo os chips da Intel — o próprio Tim Cook afirmou que ainda veríamos Macs com esse chip sendo lançados.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…