Tela dos iPhones 12 está arranhando com bastante facilidade

O que é um lançamento de iPhone sem polêmica, não é mesmo? A da vez? A facilidade com que o Ceramic Shield e a estrutura dos iPhones como um todo arranham.

Publicidade

Nós já vimos que de fato o vidro frontal cumpre com o prometido, sendo realmente mais resistente a quedas. O problema é que a Apple também prometeu uma maior resistência a arranhões por conta de um processo de troca iônica dupla, como ela descreve em seu site:

Ter uma tela resistente não significa estar livre de arranhões. Por isso, também adotamos nosso processo de troca iônica dupla usado no vidro traseiro para proteger contra riscos e desgaste do dia a dia.

Bem, essa promessa não parece ser sido cumprida. Vejamos alguns casos que levantam essa suspeita.

Esse é um iPhone 12 que está em demonstração numa loja da T-Mobile. É verdade que essas unidades não são manuseadas com nenhum cuidado por consumidores, mas a velocidade com que o modelo arranhou — e a quantidade de arranhões — surpreendeu o leaker Max Weinbach.

Na sequência do tweet, ele até comentou que não é nada comum verificarmos durabilidade nas unidades de demonstração justamente porque muita gente manuseia o aparelho, mas que, nesse caso específico, os arranhões aparentemente vieram da alça que se prende na tela (que é de plástico e, é claro, não deveria arranhar um material que é mais resistente).

Publicidade

Outro exemplo:

Mais um:

O YouTuber português Bernardo Almeida chegou a fazer um vídeo focado isso, dizendo que arranhou a tela de um iPhone 12 Pro simplesmente colocando-o no bolso (sem nada junto) e andando do seu estúdio para casa (cerca de um minuto).

Pior: os outros iPhones, que ele basicamente manuseou apenas para fazer o vídeo e deixou no estúdio, também arranharam.

Marques “MKBHD” Browlee? Também com um iPhone riscado!

Para terminar e não se estender mais, um dos nossos iPhones 12 de unboxing também arranhou e a gente nem sabe como! 🤷🏻‍♂️

Arranhões na tela do iPhone 12

E reparou a tendência? Todos os arranhões no canto superior direito? Pois é…

A verdade é que, até então, ou você tinha um vidro muito resistente a quedas/impactos, ou um muito resistente a arranhões — já que as duas coisas eram inversamente proporcionais do ponto de vista físico. Com o Ceramic Shield, a Apple prometeu evoluir nos dois sentidos, só que aparentemente não deu muito certo. 😢

Carcaça também arranhando?

Só que o Ceramic Shield não aprece ser o único problema. Deem uma olhada na carcaça abaixo:

Novamente, estamos falando aqui de uma unidade de demonstração. Ainda assim, ela ficar assim apenas alguns dias depois do lançamento é algo bem incomum.

O episódio fez o pessoal relembrar um problema nos iPhones 5/5s:

Será que estamos diante de um novo #gate? 🤔

Módulo da câmera

E para completar os desastres, Weinbach disse que passou por algo bastante inusitado.

De acordo com ele, seu telefone não nem trombou com absolutamente nada. Ele simplesmente colocou o aparelho na mesa, virado com a tela para cima e, quando pegou, o módulo da câmera estava assim.

Após receber o relato de Weinbach, a Apple acabou trocando o iPhone 12 Pro em questão. A empresa, no entanto, não se manifestou nem sobre esse caso em si nem a respeito dos possíveis problemas envolvendo iPhones que arranham mais fácil.

Sobre essa quebra no módulo da câmera, não tem muito o que falar. Acontece. Já vimos iPhones quebrando caindo de uma altura ridícula, enquanto outros despencam de alturas impressionantes e absolutamente nada acontece. Como diria meu falecido avô: “São coisas do futebol.” 😝

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…