O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Trusted Reviews
Carregador MagSafe

Carregamento rápido do MagSafe exige adaptador de 20W [atualizado: ou não]

Nem mesmo o adaptador de 96W da Apple dá conta do recado

A saga do carregador MagSafe continua e, desta vez, o YouTuber Aaron Zollo (do canal Zollotech) decidiu investigar qual adaptador de energia proporciona a máxima potência de carregamento (15W) do acessório — após notícias não tão positivas sobre a velocidade de carregamento do MagSafe em determinadas circunstâncias.

Publicidade

Vale destacar que a Maçã não fornece um adaptador de energia com o MagSafe, exigindo que usuários adquiram carregadores próprios ou de terceiros que sejam compatíveis com USB-C. Nesse sentido, a companhia também comercializa um novo adaptador de 20W — o qual parece ser uma das únicas opções de carregamento que pode fornecer 15W de energia para o MagSafe.

No vídeo, é possível conferir que ele testou várias opções de adaptadores de energia originais e de terceiros com o iPhone 12 Pro e um carregador MagSafe — usando um medidor de energia para verificar a potência de saída.

Ao ser conectado com o adaptador de energia de 20W da Apple, o MagSafe atingiu com sucesso 15W — mas nenhum outro carregador que ele testou forneceu a mesma potência.

O adaptador de energia de 18W da Apple (que foi substituído pela versão de 20W) foi capaz de carregar o ‌iPhone 12 Pro‌ pelo MagSafe com até 13W, mas o adaptador de energia de 96W e adaptadores de terceiros que fornecem mais de 20W não foram capazes exceder 10W quando usados com o MagSafe.

Publicidade

Veja, abaixo, quais adaptadores foram usados e a potência que cada um forneceu para o MagSafe:

Com exceção dos iPhones 12, modelos mais antigos carregaram a 5W (diferentemente dos 7,5W que a Apple havia indicado) com o MagSafe e o adaptador de energia de 20W da Apple — o que está de acordo com os resultados dos testes que comentamos ontem.

Publicidade

Além disso, os testes de Zollo revelaram que o MagSafe possui controle de temperatura, então, quando o iPhone esquenta, a carga de energia tende a ficar abaixo de 10W. Portanto, a velocidade máxima de carregamento, além de exigir o adaptador de energia de 20W, também requer que o iPhone esteja sem case para permitir a dissipação do calor, de acordo com os testes.

Naturalmente, as constatações não agradaram muitos internautas que xingaram muito no Twitter:

A Apple removeu o carregador da caixa
A Apple afirma que tudo isso foi por razões ambientais
A Apple apresenta o carregamento sem fio MagSafe
A Apple garante que o MagSafe só funciona em velocidade total se você sair correndo e comprar seu novo carregador específico.

Ele tem razão. 🤷🏻‍♂️

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann 03/11/2020 às 14:06

Publicamos hoje uma nova matéria com informações que contradizem as descobertas de Zollo, trazendo também detalhes oficiais da Apple. Confira aqui.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Kit de acessórios do Samsung Galaxy S20

Samsung Galaxy S21 poderá vir sem carregador e fones na caixa

Próximo Artigo
Conceito de novo iMac

iMac com chip "A14T" poderá chegar no começo de 2021

Posts Relacionados