Instagram libera lives de 4 horas e manterá arquivo por um mês Mas você precisa ter ficha limpa na rede para usufruir da novidade

Se você gosta de acompanhar a vida dos famosos (e dos seus amigos e familiares) ao vivo no Instagram, prepare-se: a partir de agora, a famigerada rede social de fotos e videos permitirá que seus usuários façam lives de até quatro horas!

Publicidade

O aumento drástico (até hoje, o limite era de uma hora) é válido para todos os usuários da rede, sejam perfis verificados ou não. Só há um detalhe: você precisa ter “ficha limpa” no Instagram — ou seja, não pode ter histórico de violação de direitos autorais ou diretrizes da rede. Essa provavelmente é uma regra imposta para coibir a transmissão de filmes ou outros conteúdos protegidos por copyright.

Além disso, quem gosta de fazer lives na rede terá um benefício extra: a partir de agora, as transmissões ao vivo também serão salvas na aba Arquivo junto aos seus Stories antigos e publicações ocultas. Os vídeos ficarão salvos por até 30 dias para que você possa reassistir a eles — por lá, será possível também baixar os arquivos para salvá-los no seu dispositivo ou postá-los em algum outro lugar, como o IGTV.

Falando em IGTV, o Instagram adicionará na plataforma a tela “Live Now” para que você possa acompanhar transmissões ao vivo acontecendo naquele momento; desta forma, será possível acompanhar lives não somente de perfis que você segue, mas também de outros usuários da rede com conteúdos que possam lhe interessar. A aba “Explorar”, do Instagram, também receberá essa novidade.

Publicidade

As novidades do Instagram já estão sendo liberadas nos aplicativos para iOS e Android, e serão disponibilizadas para todos os usuários ao longo das próximas semanas.


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 167.0 (164.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

via Engadget

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…