O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer telas ainda mais resistentes para um iPhone dobrável

Conceito - iPhone dobrável

Um pedido de patente publicado recentemente revelou que a Apple está desenvolvendo uma camada protetora de displays mais resistente a rachaduras em telas dobráveis, bem como melhorando a durabilidade e resistência a arranhões. As informações são do Patently Apple.

Publicidade

O pedido, concedido pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO), é denominado “Aplicação de cobertura e estrutura híbrida para display flexível” e descreve como módulos de tela curvos, flexíveis ou dobráveis podem usar uma camada protetora mais resistente para evitar rachaduras.

O documento de patente observa que, na maioria dos casos, a fratura de um display se inicia a partir da presença de “microfissuras”. Nesse sentido, a camada de polímero (mais resistente) preencheria esses espaços microscópicos, dificultando o desenvolvimento de uma rachadura maior.

Tal camada adicional seria implantada diretamente acima do display padrão, como visualizado nas imagens anexadas ao documento — que mostram telas dobráveis tanto para dentro quanto para fora.

Pantete da Apple de display mais resistente

Apesar de dezenas de rumores, um iPhone dobrável não parece estar no cronograma de lançamentos da Apple tão cedo — embora a empresa tenha pesquisado e desenvolvido várias tecnologias nesse sentido. Que há inúmeros protótipos de iPads/iPhones dobráveis nos laboratórios de Cupertino, não há dúvida nenhuma.

Publicidade

Vale notar que, este ano, a Apple reforçou o vidro dos displays dos iPhones 12 por meio de um processo batizado de Ceramic Shield, o qual aumenta a resistência da tela desses aparelhos contra quedas em até 4x — e isso foi devidamente comprovado em testes práticos.

Seja como for (ou quando for), qualquer melhoria é mais do que bem-vinda.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mecanismo de busca da Apple já estaria em funcionamento

Próx. Post

Com o Filtertune, é possível criar e compartilhar filtros para fotos

Posts Relacionados