Apple Silicon: desenvolvedores são convidados para laboratórios As sessões são de 30 minutos, com um engenheiro da Apple

Apple Silicon

Novembro está chegando e, com ele, o suposto evento especial da Apple (sim, mais um!) focado em Macs — mais precisamente na transição dos chips da Intel para os processadores da Maçã, por enquanto chamados de Apple Silicon.

Publicidade

Desde junho, vários desenvolvedores de diversos países colocaram as mãos no Developer Transition Kit (um Mac mini equipado com chip A12Z Bionic) a fim de já começar a “virar a chave” para esse novo mundo — com base na plataforma ARM — que virá por aí.

Hoje, a Apple começou a convidar esses desenvolvedores, que fazem parte do Universal App Quick Start Program, para laboratórios especiais com engenheiros da empresa — a ideia é que todos possam aprender mais sobre a transição para o Apple Silicon.

Obtenha orientação individual em nível de código de um engenheiro da Apple sobre como otimizar seus aplicativos de iPhone, iPad e Mac para Macs com o silício da Apple.

De acordo com a página dos labs, desenvolvedores poderão solicitar uma sessão de 30 minutos até o dia 1º de novembro às 21h (horário de Brasília). Para isso, basta que entrem com seu ID Apple e preencham um formulário.

Publicidade

Caso o desenvolvedor tenha enviado algum feedback para a empresa usando o Assistente de Feedback, é necessário incluir o ID do Assistente de Feedback na solicitação. Ele receberá, então, um email com a data e a hora do agendamento — até o dia 2 de novembro às 21h (pelo horário de Brasília).

O email de confirmação incluirá um link para uma chamada de áudio Webex, pela qual o desenvolvedor conversará com um engenheiro da Apple e poderá compartilhar sua tela, se assim desejar. A Apple informou que gravações não serão permitidas e que desenvolvedores não poderão compartilhar informações confidenciais durante a conversa.

As sessões acontecerão nos dias 4 e 5 de novembro e serão, é claro, em inglês. Se isso já está acontecendo por agora, é porque estamos realmente bem próximos de conhecer o primeiro Mac com Apple Silicon.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…