O melhor pedaço da Maçã.

Apple atualiza Final Cut Pro X para a versão 10.0.3, trazendo edição multicam e uma série de outras novidades [atualizado]

Ícone do Final Cut Pro X

A Apple realmente não perdeu tempo em atender aos pedidos dos que ficaram decepcionados com a chegada do Final Cut Pro X. Dois meses depois da versão 10.0.2, a firma de Cupertino lançou hoje o Final Cut Pro X 10.0.3.

Publicidade

Apple Final Cut Pro X num MacBook Pro

O update traz de volta ao editor profissional de vídeos trabalho com múltiplas câmeras (com sincronização automática de até 64 ângulos de vídeos e fotos), chroma keying avançado para ajustes complexos e melhor compatibilidade com aplicativos e plugins de terceiros, via XML.

Uma outra novidade desta nova versão ainda está em fase beta: monitoramento de transmissões broadcast, com suporte a dispositivos Thunderbolt e cartões PCIe de fabricantes diversas. O recurso ainda está sendo desenvolvido, e muito provavelmente estará concluído até o próximo update.

Publicidade

O Final Cut Pro X 10.0.3 chegará ainda hoje à Mac App Store, gratuitamente para quem já o comprou anteriormente. Para novos usuários, o produto custa US$300, pesa 1,37GB e requer o OS X 10.6.8 ou superior; uma versão trial de 30 dias pode ser baixada gratuitamente aqui.

Atualização

Com o update agora publicado na Mac App Store, descobrimos também que ele incorporou reconexão manual de mídias, bem como importação e edição de gráficos com camadas do Adobe Photoshop. Muito bom! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aprenda matemática no iPad com Ari e Lili

Próx. Post

Apple tenta reverter situação complicada na China envolvendo o registro da marca “iPad”

Posts Relacionados