O melhor pedaço da Maçã.

Pandemia afetou desempenho de Apple Pay, Macs e iPads — positivamente

A Apple acredita que os efeitos de 2020 serão permanentes, inclusive
iPhone sendo usado para compra com o Apple Pay

Já falamos sobre os principais pontos trazidos pela Apple na conferência de resultados financeiros do seu quarto trimestre fiscal, mas ainda há um assunto a ser tratado — o Apple Pay.

Publicidade

E vejam só: de acordo com Tim Cook, a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) teve o efeito colateral de potencializar o uso da plataforma da Maçã e de outros sistemas de pagamento sem contato — especialmente nos Estados Unidos, onde esse tipo de prática ainda não é muito difundida e depende da adoção de maquininhas e terminais especiais.

Segundo Cook, o Apple Card está indo “bem” e o Apple Pay está indo “excepcionalmente bem”. E o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. não vê essa alta nos sistemas de pagamento sem contato como um fenômeno temporário:

Os sistemas contactless atingiram um nível diferente de adoção e eu acho que isso é definitivo. Os EUA têm estado um pouco atrasados em relação às tecnologias de pagamento sem contato e eu acho que a pandemia pode ter nos colocado numa trajetória diferente nessa área. Então nós estamos bem otimistas sobre o futuro e consideramos que há mais coisas que a Apple pode fazer nesse espaço. É um espaço de grande interesse para nós.

Ainda falando sobre a pandemia, Cook afirmou que prevê uma continuação das tendências de trabalho em casa e ensino remoto — o fenômeno deu um bom impulso às vendas de Macs e iPads ao longo dos últimos trimestres, e deverá continuar dessa forma no ano que vem.

Publicidade

O crescimento [dos Macs e iPads] no último trimestre foi fenomenal. Eu acho que a movimentação que aconteceu, com pessoas adotando o trabalho de casa e o ensino remoto, não vai voltar ao normal de antes.

Como já citamos, os Macs tiveram no último período o melhor trimestre da sua história. Os iPads também foram muito bem, com receita de US$6,8 bilhões (um salto considerável em relação aos US$4,66 bilhões do mesmo período do ano passado) — e olha que esses números nem levam em conta o desempenho do novo iPad Air, que começou a ser vendido na semana passada.

Cook completou afirmando que o “normal passará a ser algo diferente”, porque as pessoas, instituições e empresas perceberão que alguns aspectos desse esquema doméstico podem funcionar bem. Então, ao menos para esses segmentos, os prospectos são dos melhores.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Convoto, Lifeline: Flatline, Kingdom: New Lands e mais!

Próx. Post

Receita da Apple no Brasil foi “recorde” no último trimestre fiscal

Posts Relacionados