O WhatsApp não é o mensageiro mais utilizado no mundo — nos Estados Unidos, por exemplo, o Messenger (Facebook) e o próprio iMessage (Apple) são mais populares, enquanto que na China o WeChat é unanimidade. Contudo, ele é muito forte em países relevantes como Brasil e Índia, que fazem seu uso simplesmente estourar.
A prova disso veio nesta semana, durante a teleconferência do Facebook para anunciar seus resultados financeiros. Durante o evento, Mark Zuckerberg informou que são trocadas cerca de 100 bilhões de mensagens por dia no WhatsApp.
Comparativamente, esse nível quantidade de mensagens havia sido atingido no Ano Novo, um dos dias mais movimentados no mensageiro por razões óbvias — o WhatsApp costuma até dar umas engasgadas no dia 31/12 justamente por isso. Ou seja, atualmente, todos os dias é Ano Novo no WhatsApp! 😱
Outro bom comparativo: em 2014, quando o Facebook comprou o mensageiro, eram trocadas cerca de 50 bilhões de mensagens por dia no WhatsApp. Na época, o mensageiro tinha menos de 500 milhões de usuários; agora, são mais de 2 bilhões — muito disso graças à Índia, é claro.
E, com a chegada do serviço de pagamentos — que, por enquanto, está suspenso mas deverá ser liberado ainda neste mês pelo Banco Central —, a tendência é de mais aumento do uso do WhatsApp no Brasil.
via TechCrunch