WhatsApp

O WhatsApp não é o mensageiro mais utilizado no mundo — nos Estados Unidos, por exemplo, o Messenger (Facebook) e o próprio iMessage (Apple) são mais populares, enquanto que na China o WeChat é unanimidade. Contudo, ele é muito forte em países relevantes como Brasil e Índia, que fazem seu uso simplesmente estourar.

Publicidade

A prova disso veio nesta semana, durante a teleconferência do Facebook para anunciar seus resultados financeiros. Durante o evento, Mark Zuckerberg informou que são trocadas cerca de 100 bilhões de mensagens por dia no WhatsApp.

Este ano, todos nós dependemos de mensagens mais do que nunca para manter o contato com nossos entes queridos e fazer negócios. Estamos orgulhosos de que @WhatsApp é capaz de entregar cerca de 100 bilhões de mensagens todos os dias e estamos entusiasmados com o futuro.

Comparativamente, esse nível quantidade de mensagens havia sido atingido no Ano Novo, um dos dias mais movimentados no mensageiro por razões óbvias — o WhatsApp costuma até dar umas engasgadas no dia 31/12 justamente por isso. Ou seja, atualmente, todos os dias é Ano Novo no WhatsApp! 😱

Outro bom comparativo: em 2014, quando o Facebook comprou o mensageiro, eram trocadas cerca de 50 bilhões de mensagens por dia no WhatsApp. Na época, o mensageiro tinha menos de 500 milhões de usuários; agora, são mais de 2 bilhões — muito disso graças à Índia, é claro.

Publicidade

E, com a chegada do serviço de pagamentos — que, por enquanto, está suspenso mas deverá ser liberado ainda neste mês pelo Banco Central —, a tendência é de mais aumento do uso do WhatsApp no Brasil.


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.20.130 (154.3 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Ícone do app WhatsApp Desktop

WhatsApp Desktop

de WhatsApp Inc.

Compatível com Macs
Versão 2.2047.10 (149.6 MB)
Requer o macOS 10.10.0 ou superior

via TechCrunch

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…