O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Documento detalha como criar acessórios MagSafe

Acessórios MagSafe

Se você tem uma empresa que fabrica acessórios para iPhones — ou se é apenas uma pessoa curiosa —, pode ser uma boa dar uma olhada nesse documento [PDF] no qual a Apple detalha como criar um produto compatível com o MagSafe dos novos iPhones.

Publicidade

Obviamente, as informações são para lá de técnicas, detalhando os tipos de ímãs que fabricantes podem usar, a orientação correta deles e outras especificações de design para que tudo fique 100% perfeito/alinhado.

Quer exemplos? As cases com ‌MagSafe devem envolver o dispositivo, ter uma espessura máxima de 2,1mm e fixar no dispositivo sem depender dos ímãs — ou seja, pelas regras da Apple, não existirá uma case que se encaixe no iPhone apenas usando os ímãs como sustentação.

Há informações de dimensão e polaridade para que todos os acessórios ‌(que não sejam cases) MagSafe‌ possam se alinhar de forma automática usando apenas o magnetismo — o raio máximo é de 1,55mm. As capas com ímãs não podem interferir o carregamento sem fio nem danificar cartões de tarja magnética usados na carteira oficial da Maçã — a Apple detalha inclusive os testes que fornecedores devem fazer para garantir que tudo esteja funcionando como o esperado.

Quanto aos ímãs, a Apple exige que eles sejam N45SH NdFeB, com um revestimento NiCuNi de 7-13μm. A força magnética necessária para retirar um acessório ‌MagSafe‌ também é especificada pela Apple — uma case de um ‌iPhone 12‌ deve ser retirada num intervalo de 800-1.100gf.

Alguém aí interessado em criar acessórios com ímãs para os produtos da Maçã? 😛

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Pro de 16"

MacBook Pro de 16" será um dos primeiros com Apple Silicon, diz Bloomberg

Próximo Artigo
iPhone 5c verde, deitado (frente e costas)

iPhone 5c e mais um MacBook Pro entram na lista de clássicos da Apple

Posts Relacionados