O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 5c e mais um MacBook Pro entram na lista de clássicos da Apple

A partir de agora, a Apple pode negar suporte aos dispositivos
iPhone 5c verde, deitado (frente e costas)

Hoje (2/11), mais dois produtos da Maçã estão começando a lenta cavalgada rumo ao horizonte do ocaso: o iPhone 5c e o MacBook Pro de 15 polegadas (meados de 2014).

Publicidade

Os dois dispositivos entraram há pouco para a lista de produtos clássicos (vintage) da Maçã. Como sabemos, são considerados dispositivos clássicos todos aqueles que tiveram suas vendas encerradas há cinco anos; duas primaveras depois, quando o fim da linha completa sete anos, os produtos em questão passam a ser classificados como obsoletos (obsolete).

Há uma distinção prática nisso: enquanto é classificado como clássico, um produto ainda pode receber suporte da Apple, contanto que haja peças disponíveis para tal; em outras palavras, a Apple tem a prerrogativa de negar o serviço, mas você ainda pode tentar a sorte. Já quando o produto torna-se obsoleto, aí a negativa é imediata: a Maçã não presta mais suporte a ele e ponto final — sua única opção será procurar uma oficina de reparos não-autorizada.

A lista completa de produtos clássicos e obsoletos da Apple pode ser conferida aqui1. E aos recém-chegados a ela… bon voyage.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Acessórios MagSafe

Documento detalha como criar acessórios MagSafe

Próximo Artigo
Ícone do TestFlight

Apple poderá lançar TestFlight para macOS na semana que vem

Posts Relacionados