O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Pro de 16″ será um dos primeiros com Apple Silicon, diz Bloomberg

No futuro, teremos também um Mac Pro bem menor que o atual
emre topdemir / Shutterstock.com
MacBook Pro de 16"

A Apple confirmou hoje que fará um novo evento especial no dia 10 de novembro. Como já foi amplamente rumorado, a empresa deverá apresentar seu primeiro Mac com chip próprio, dando o pontapé inicial na transição para dar adeus à Intel após 15 anos de parceria.

Publicidade

Pois agora, Mark Gurman, repórter da Bloomberg, veio com informações1Matéria fechada para assinantes. quentíssimas, respondendo uma das principais dúvidas relacionadas ao evento — e que foi levantada hoje mesmo: qual será o primeiro Mac com chip da Apple? Ou melhor: quais serão os primeiros Macs?

De acordo com ele, os três notebooks da Apple serão atualizados agora com os chips da empresa: o MacBook Air de 13″, o MacBook Pro de 13″ e o MacBook Pro de 16″. Ainda segundo Gurman, os Macs terão o mesmo visual de hoje — ou seja, teremos apenas mudanças internas.

Os primeiros processadores para Macs serão baseados no chip A14 Bionic, usado hoje nos iPhones 12 e no iPad Air de quarta geração. As novas máquinas também terão, segundo informações de Gurman, processadores gráficos e de aprendizado de máquina projetados pela Maçã.

Novo Mac Pro bem menor que o atual

A transição em si durará por volta de dois anos, de acordo com a Apple. Então, ainda teremos que esperar para ver novos iMacs, iMacs Pro, Macs mini e Macs Pro chegando. E por falar neles, a Apple já está trabalhando em um iMac redesenhado, bem como num novo Mac Pro — eles têm tudo para serem os próximos, inclusive.

Publicidade

E as mudanças no Mac Pro serão significativas. Ele teria, segundo Gurman, o design atual, porém com metade do tamanho. Ou não: o leaker não soube dizer se esse futuro modelo substituirá o atual ou se será uma adição à linha — o que seria muito bem-vindo.

Mac Pro

Isso porque os chips da Apple deverão ajudar bastante na redução do tamanho dos Macs por conta do aumento na eficiência energética; contudo, o Mac Pro atual tem esse tamanho todo, em parte, por conta de componentes como unidades de armazenamento e chips gráficos. Então, essa redução nele não faz muito sentido levando em conta apenas a transição do chip — já no Mac mini, podemos esperar uma redução significativa levando em conta esse cenário.

Alguém aqui ansioso para terça-feira da semana que vem? ☝🏼

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung zomba de slogans da Apple em nova campanha publicitária

Próx. Post

Documento detalha como criar acessórios MagSafe

Posts Relacionados