O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp terá mensagens que desaparecem em 7 dias

DenPhotos / Shutterstock.com
WhatsApp

O assunto já foi abordado em outra versão beta do WhatsApp para iOS, mas agora o Facebook voltou comentá-lo, nos dando mais informações sobre como o recurso funcionará. Falo das mensagens que desaparecem — sim, nós sabemos: algo que já existe no Telegram “desde sempre”. 🤷🏻‍♂️

Publicidade

Vale notar que a novidade ainda não está disponível nem mesmo na versão beta do WhatsApp para iOS, então ainda teremos que esperar um pouco para utilizá-la. Ainda assim, o Facebook tratou de colocar no ar uma página de perguntas e respostas (FAQ) sobre as mensagens temporárias, indicando que seu lançamento está próximo (sem data definida, porém).

No documento eles informam que, ao ativar o recurso (nas configurações do próprio chat/grupo), as novas mensagens enviadas em uma conversa desaparecerão após sete dias — sem opção de mudar esse período. A configuração afetará todas as mensagens de uma conversa, mas as mensagens que já foram enviadas ou recebidas antes da ativação das mensagens temporárias não serão afetadas.

Mensagens que desaparecem no WhatsApp

Em conversas individuais, ambos os usuários poderão ativar ou desativar as mensagens temporárias; já em conversas em grupo, somente os administradores poderão ativar ou desativar o recurso — que valerá para todo o grupo, obviamente.

Publicidade

Eis mais detalhes de como o recurso funcionará:

  • Mensagens temporárias desaparecerão mesmo que um usuário não abra o WhatsApp durante sete dias. Contudo, pode ser que a pré-visualização da mensagem seja exibida nas notificações até que o WhatsApp seja aberto.
  • Ao responder diretamente a uma mensagem, ela será exibida acima da sua resposta. Se você responder a uma mensagem temporária, o texto dessa mensagem poderá ser exibido mesmo depois de sete dias.
  • Se uma mensagem temporária for encaminhada para uma conversa na qual as mensagens temporárias estão desativadas, essa mensagem não desaparecerá da conversa para onde foi encaminhada.
  • Se um usuário fizer backup antes de uma mensagem desaparecer, essa mensagem temporária será incluída no backup. Contudo, a mensagem temporária será apagada quando o usuário restaurar o backup.

Na página, o WhatsApp também informou que a novidade deve ser utilizada apenas com pessoas confiáveis, já que a pessoa do outro lado pode:

  • Encaminhar ou capturar a tela com as mensagens temporárias para salvá-las antes que elas desapareçam.
  • Copiar e salvar o conteúdo das mensagens temporárias antes que elas desapareçam.
  • Tire uma foto das mensagens temporárias com uma câmera ou outro aparelho antes que elas desapareçam.

As mídias enviadas em um grupo ou em uma conversa que esteja com esse recurso ativado também desaparecerão. Contudo, se uma pessoa estiver com a opção de baixar as mídias do WhatsApp automaticamente para o seu telefone ativada (em Configurações/Ajustes » Uso de dados e armazenamento), esses itens serão baixados e não serão apagados no aparelho (apenas no chat em questão).

Publicidade

Animados com a possível chegada das mensagens que desaparecem?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via WABetaInfo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple terá que fechar lojas na Inglaterra devido a novo lockdown

Próx. Post

Vídeo: todas as novidades do iOS 14.2

Posts Relacionados