O melhor pedaço da Maçã.

Cores dos iPhones 12 foram inspiradas em… pedras preciosas

iPhones 12

Além dos iPhones 12, a Apple lançou novos acessórios que tiram proveito do sistema MagSafe — como cases e carteiras, as quais se prendem diretamente na parte de trás dos iPhones a partir de ímãs.

Publicidade

Se aprofundando um pouco mais na criação dos novos dispositivos e desses acessórios, os designers da Apple Eugene Whang e Jeremy Bataillou conversaram com a Wallpaper sobre os bastidores do estúdio de design da Maçã, fornecendo mais contexto sobre o porquê de algumas escolhas.

Como muitos devem saber, a Apple testa com bastante antecedência todos os produtos que pretende lançar — e com os novos iPhones isso não foi diferente. De fato, segundo a Wallpaper, os novos modelos já haviam sido prototipados em 2018, antes mesmo de o ex-chefe de design da Maçã, Jony Ive, deixar o cargo.

Sobre os novos iPhones, Hankey explicou que as cores das pedras (ou gemas) preciosas — como diamante, rubi, esmeralda e safira — serviram de inspiração para a paleta dos dispositivos.

Publicidade

Sempre fomos extremamente amplos em nossas escolhas de cores. Essa paleta de cores [do iPhone 12] foi uma decisão que começou em torno do estudo das pedras preciosas — nós amamos a profundidade das cores e a forma como elas apareciam nas caixas.

Assim como por fora, a equipe de design da Apple também precisou trabalhar no interior dos novos iPhones — principalmente a fim de abrir espaço para os ímãs do MagSafe, como detalhado por Hankey:

Como sempre, os detalhes vão muito além do que você vê por fora. A equipe do iPhone teve que ajustar a arquitetura interna — já um verdadeiro milagre de engenharia — para acomodar a bobina magnética. […] essa conectividade com o ecossistema MagSafe é o que gerou a forma final. Projetamos os iPhones e os acessórios como uma única família coesa.

Sobre a filosofia por trás dos designs da Apple, bem como a interconexão entre dispositivos como iPhones e o HomePod mini, Hankey afirmou que a equipe está “sempre explorando como podem adicionar novos valores a produtos específicos e torná-los mais pessoais”.

É possível conferir a entrevista completa aqui.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Christopher Walken entra para o elenco de “Severance”, do Apple TV+

Próx. Post

Preços oficiais do Disney+ no Brasil são revelados

Posts Relacionados