O melhor pedaço da Maçã.

MacBooks de 13″ com Apple Silicon virão antes do Pro de 16″, diz Bloomberg

Os rumores vão se solidificando
Unsplash
MacBook Air

A uma semana do evento que responderá tudo isso, a questão do primeiro Mac com Apple Silicon está, atualmente, numa energia meio “bota casaco, tira casaco”: sabemos, com algum grau de segurança, que algum portátil será o primeiro da família a ganhar a distinção, só não sabemos qual (ou quais).

Publicidade

Ontem, a Bloomberg tinha afirmado que os três MacBooks hoje à venda — o Air, o Pro de 13″ e o Pro de 16″ — seriam, conjuntamente, atualizados já com o Apple Silicon no evento da próxima terça-feira. Algumas horas antes, porém, o leaker @L0vetodream havia afirmado que veríamos, na próxima semana, dois modelos de 13 polegadas (o Air e o Pro, presumivelmente) com os novos chips da Maçã.

Pois hoje, a Bloomberg atualizou sua matéria1Matéria fechada para assinantes. para corroborar as informações do leaker. Segundo os repórteres Mark Gurman e Debby Wu, a Maçã está de fato iniciando as montagens dos três MacBooks com Apple Silicon, mas os modelos de 13 polegadas estão com a produção mais avançada e, por isso, serão apresentados no evento da próxima semana — enquanto o MacBook Pro de 16 polegadas poderá, quem sabe, ficar para uma outra oportunidade.

A diferença no ritmo de produção pode ter a ver com as parceiras envolvidas na empreitada: a Foxconn, maior fornecedora da Apple, está encarregada de montar os novos MacBooks Air e Pro de 13″, enquanto a Quanta Computer está montando os MacBooks Pro de 16″.

O primeiro MacBook Pro (primeiro laptop da Apple a fazer a transição para a Intel, em 2006) foi apresentado como “One more thing”. Daí você já tira.

Caso os rumores se confirmem, teremos uma anomalia na evolução da linha de Macs: as versões atuais do Air e do Pro de 13″ (que foram apresentadas em março e maio deste ano, respectivamente) seriam das mais breves na história da Apple, enquanto o atual Pro de 16″, apresentado em novembro passado, passaria bastante da expectativa de vida média (de um ano) dos modelos da Maçã.

Tudo depende, claro, do cronograma da Apple: nada impede, por exemplo, que a empresa apresente os novos MacBooks de 13″ com Apple Silicon e os coloque à venda apenas no início de 2021. De qualquer forma, essas e outras questões serão respondidas daqui a precisamente uma semana.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Testes de câmera põem iPhone 12 Pro contra seus concorrentes

Próx. Post

“One more thing”: baixe wallpapers com base no convite da Apple

Posts Relacionados