O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MacBooks de 13″ com Apple Silicon virão antes do Pro de 16″, diz Bloomberg

Os rumores vão se solidificando
MacBook Air
Unsplash

A uma semana do evento que responderá tudo isso, a questão do primeiro Mac com Apple Silicon está, atualmente, numa energia meio “bota casaco, tira casaco”: sabemos, com algum grau de segurança, que algum portátil será o primeiro da família a ganhar a distinção, só não sabemos qual (ou quais).

Publicidade

Ontem, a Bloomberg tinha afirmado que os três MacBooks hoje à venda — o Air, o Pro de 13″ e o Pro de 16″ — seriam, conjuntamente, atualizados já com o Apple Silicon no evento da próxima terça-feira. Algumas horas antes, porém, o leaker @L0vetodream havia afirmado que veríamos, na próxima semana, dois modelos de 13 polegadas (o Air e o Pro, presumivelmente) com os novos chips da Maçã.

Pois hoje, a Bloomberg atualizou sua matéria1 para corroborar as informações do leaker. Segundo os repórteres Mark Gurman e Debby Wu, a Maçã está de fato iniciando as montagens dos três MacBooks com Apple Silicon, mas os modelos de 13 polegadas estão com a produção mais avançada e, por isso, serão apresentados no evento da próxima semana — enquanto o MacBook Pro de 16 polegadas poderá, quem sabe, ficar para uma outra oportunidade.

A diferença no ritmo de produção pode ter a ver com as parceiras envolvidas na empreitada: a Foxconn, maior fornecedora da Apple, está encarregada de montar os novos MacBooks Air e Pro de 13″, enquanto a Quanta Computer está montando os MacBooks Pro de 16″.

O primeiro MacBook Pro (primeiro laptop da Apple a fazer a transição para a Intel, em 2006) foi apresentado como “One more thing”. Daí você já tira.

Caso os rumores se confirmem, teremos uma anomalia na evolução da linha de Macs: as versões atuais do Air e do Pro de 13″ (que foram apresentadas em março e maio deste ano, respectivamente) seriam das mais breves na história da Apple, enquanto o atual Pro de 16″, apresentado em novembro passado, passaria bastante da expectativa de vida média (de um ano) dos modelos da Maçã.

Tudo depende, claro, do cronograma da Apple: nada impede, por exemplo, que a empresa apresente os novos MacBooks de 13″ com Apple Silicon e os coloque à venda apenas no início de 2021. De qualquer forma, essas e outras questões serão respondidas daqui a precisamente uma semana.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 12 Pro vs. Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Testes de câmera põem iPhone 12 Pro contra seus concorrentes

Próximo Artigo
Wallpapers baseados no convite do evento "One More Thing" da Apple

"One more thing": baixe wallpapers com base no convite da Apple

Posts Relacionados