Usuários do Spotify que andam com Apple Watches no pulso, tremei: depois de algumas semanas em testes, o recurso que permite que o conteúdo da plataforma seja transmitido diretamente pelo relógio está começando a ser distribuído para todos os usuários.
Leitores nossos nos avisaram da novidade pelo Twitter (e também no artigo anterior falando sobre o recurso), e hoje o Spotify confirmou que a transmissão direta pelo Apple Watch está chegando ao seu aplicativo. Com ela, o app do serviço para watchOS deixa de ser um mero “controle remoto” da reprodução no iPhone — de fato, você poderá deixar o smartphone em casa e ouvir suas músicas ou podcasts do Spotify diretamente pelo Apple Watch (contanto, claro, que esteja conectado a uma rede Wi-Fi ou celular).
A novidade está aparecendo para usuários ao redor do mundo dentro da tela “ouvir no dispositivo”, onde você pode selecionar o aparelho no qual será feita a reprodução. Em alguns casos, a possibilidade de fazer o streaming diretamente pelo Apple Watch aparece com o selo de recurso beta, mas tudo no geral já funciona como se esperaria.
Para complementar a novidade, o aplicativo do Spotify no Apple Watch agora traz, também, uma seção de conteúdos reproduzidos recentemente para que você possa ter acesso rápido às suas playlists, artistas, álbuns e podcasts mais ouvidos. Ainda não há uma ferramenta de busca, então será necessário recorrer à Siri para encontrar um conteúdo específico que não esteja na sua biblioteca ou não tenha sido reproduzido recentemente.
O Spotify, apesar de ter confirmado o recurso, ainda não realizou nenhum anúncio oficial sobre a novidade — não há como saber, portanto, quando a transmissão direta no Watch será disponibilizada para todos os usuários. Parece que tudo será concluído nos próximos dias, de qualquer forma.
via TechCrunch