O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Teste de velocidade: iPhone 12 Pro contra Samsung Galaxy Note20 Ultra

iPhone 12 Pro vence Galaxy Note20 Ultra em teste de velocidade

Depois de uma sequência de vitórias da Samsung, a coroa está de volta em Cupertino

Há cerca de dois meses, trouxemos para cá um teste de velocidade do canal PhoneBuff que colocou o iPhone 11 Pro Max contra o Galaxy Note20 Ultra. O resultado ampliou a sequência de vitórias da Samsung no embate entre os flagships das empresas — de forma esperada, considerando que a comparação era entre um aparelho recém-lançado contra um já fazendo aniversário (e chegando ao final do seu ciclo).

Publicidade

Pois agora, o Note20 Ultra voltou ao ringue — desta vez, para enfrentar o iPhone 12 Pro, irmão mais novo (e mais bombado) do seu antigo oponente. E, adivinhem: pela primeira vez em algum tempo, o smartphone da Apple saiu com o cinturão.

O teste foi feito no estilo usual do PhoneBuff, com um robô que garante uma maior precisão no comparativo e um ciclo de aplicativos que devem ser abertos e tarefas que devem ser realizadas em cada aparelho — depois, ambos precisam fazer uma segunda volta reabrindo cada app, o que dá uma ideia do trabalho da RAM1 em cada dispositivo.

Logo de cara, o chip A14 Bionic do iPhone mostrou seu poder, abrindo uma boa dianteira sobre o Note20 — especialmente notável foi a diferença para renderização de um projeto no Adobe Rush, que levou quase três vezes mais no aparelho da Samsung. O concorrente da Maçã finalizou a primeira volta com uma boa vantagem, mas ainda tinha de superar a temida segunda rodada.

Publicidade

Digo “temida” porque, em comparativos anteriores, a segunda volta sempre foi a fiel da balança — o iPhone, por ter bem menos RAM que seu concorrente, não conseguia manter os apps abertos e perdia a vantagem que conquistou na rodada inicial. Pois em 2020, com os 6GB de memória do iPhone 12 Pro (2GB a mais que anteriormente), a desvantagem ficou para trás: mesmo com metade da memória do Note20, o aparelho da Apple conseguiu manter todos os apps abertos e finalizar o teste 17 segundos antes do rival.

Portanto, desta vez, a Maçã fica com a coroa. Mas, como sempre notamos nesses testes, dificilmente essa diferença será notada no dia a dia pelo usuário — o que importa é que, seja qual for a sua escolha, você saberá que está basicamente com um supercomputador no bolso, pronto para realizar basicamente qualquer tarefa. E é isso que importa, não é mesmo?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mulher jogando o game Pokémon GO em um iPhone

Recorde: Pokémon GO faturará US$1 bilhão em 2020

Próximo Artigo
Bandeira do Brasil

Rumor: iPhones 12 chegarão ao Brasil no dia 20 de novembro

Posts Relacionados