O melhor pedaço da Maçã.

macOS Big Sur afeta a criação de backups inicializáveis

The Sweet Setup
Carbon Copy Cloner

Como em todas as versões do macOS (e não só dele), dezenas de desenvolvedores de apps devem atualizar seus softwares a fim de torná-los compatíveis com os novos sistemas — em alguns casos, porém, eles dão de frente com algumas barreiras.

Publicidade

Esse é o caso do Carbon Copy Cloner, um popular software que permite fazer backups de discos inteiros e partições no macOS com facilidade. No entanto, o macOS Big Sur trará mudanças fundamentais na maneira como o Mac gerencia seus volumes, e isso afetará softwares como o CCC.

Mais especificamente, o macOS Big Sur adiciona fortes proteções criptográficas para armazenar o conteúdo do sistema em um “Volume de sistema assinado” (Signed system volume, ou SSV), como indicado nesse documento de suporte da Apple.

O SSV apresenta um mecanismo de configuração do kernel (núcleo) que verifica a integridade de um conteúdo do sistema em tempo real e rejeita qualquer dado que não tenha uma assinatura criptográfica válida da Apple — um tipo de “permissão” que o CCC e outros softwares do tipo não têm.

Publicidade

Apesar disso, ferramentas de backup de terceiros ainda podem fazer backups do Mac, porém alguns conteúdos de backups inicializáveis se tornam inacessíveis.

Sendo assim, a versão mais recente do CCC (5.1.22) funciona com o macOS Big Sur, mas só é capaz de criar cópias do volume do sistema que não são inicializáveis. Os desenvolvedores do software alegaram que a Apple está ciente dessa limitação e atualmente está trabalhando para resolvê-la.

Até lá (se você realmente depende de backups inicializáveis do CCC), convém evitar a instalação do macOS Big Sur quando a Apple disponibilizá-lo para todos os usuários — presumivelmente na semana que vem, logo após o evento especial da companhia no dia 10 de novembro.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Starman, Planimeter, Theine e mais!

Próx. Post

Como traduzir páginas pelo Safari no iPhone, no iPad e no Mac

Posts Relacionados