O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp facilita gerenciar o espaço ocupado por chats

Há algumas semanas, nós informamos que a versão beta do WhatsApp Messenger vinha com uma nova área de gerenciamento de espaço (ocupado por fotos e vídeos). Pois hoje essa novidade foi implementada na versão 2.20.120, agora disponível na App Store para todos os usuários com iPhones compatíveis.

Publicidade

Com a nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento, você pode apagar vários itens de uma só vez e liberar espaço no seu aparelho facilmente. Para isso, aba o WhatsApp e vá em Ajustes » Armazenamento e dados » Gerenciar armazenamento.

Tornamos mais fácil revisar, excluir itens em massa e liberar espaço. Essa nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento pode ser encontrada em Ajustes » Armazenamento e dados » Gerenciar armazenamento.

Na nova área, você pode ver um panorama de quantos gigabytes o WhatsApp está usando e quantos ainda estão disponíveis no seu aparelho. Logo abaixo, temos uma área com arquivos maiores que 5MB e os encaminhados com frequência. Entrando em qualquer espaço desses, você pode filtrar as opções por “Mais Recente”, “Mais Antigo” ou “Maior” para fazer a limpa.

Novidades do WhatsApp Messenger beta

Da mesma forma, é possível também entrar nos grupos/chats, ordenando tudo usando esses filtros e escolhendo o que apagar.

Publicidade

Aparentemente — e infelizmente, eu diria —, eles tiraram a opção de visualizarmos quantas fotos/vídeos cada grupo/chat tinha, permitindo a limpeza de todas essas mídias de uma vez só. 🤔

O WhatsApp também informou que, agora, podemos silenciar conversas para sempre em vez de ficar limitados a um ano — contudo, esse recurso já estava disponível há alguns dias.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito imagina bateria externa MagSafe da Apple

Próx. Post

Promoções na App Store: Reigns, AR Runner, Moon FM e mais!

Posts Relacionados