O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple descreve uma forma de ejetar periféricos do computador sem dar comandos ao sistema

Para evitar que seus usuários tenham problemas ao desconectar periféricos de Macs, a Apple estaria trabalhando em uma nova tecnologia que permitiria a esses dispositivos enviar comandos automáticos de ejeção para o sistema operacional, da forma mais rápida possível. O processo de aplicação desse recurso é descrito em uma nova patente da empresa, arquivada no ano passado e publicada hoje pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.

Publicidade

Patente da Apple

O objetivo dela é solucionar um erro ainda cometido por muita gente, que é fazer a remoção física de um dispositivo sem antes mandar o sistema desmontá-lo da máquina — ou seja, aplicar uma série de operações que encerrem a operação dos seus controladores de entrada e saída de dados e feche qualquer conexão lógica com o computador. Dados importantes podem ser perdidos nesse descuido, e é por isso que a Apple tomou a iniciativa de pensar em uma forma de tornar esse processo independente do usuário.

Basicamente, ela seria composta de sensores que seriam implantados nos dispositivos para alertar o sistema quando um usuário estivesse prestes a removê-los. Isso não dependeria explicitamente de um toque no periférico; tais sensores também seriam capazes de enviar o comando quando os dedos do usuário se aproximassem muito dele, o que é interessante levando em conta que o processo de ejetar algo de um computador pode levar mais tempo do que simplesmente tocá-lo.

Publicidade

Criada por Brett Alten, atual diretor de patentes da Apple, essa tecnologia seria empregada em diversos modelos de dispositivos de armazenamento USB, cartões de memória e várias outras categorias de acessórios.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil confirma realização do “Dia de Soluções Mac” em todas as revendas autorizadas com consultores treinados

Próx. Post

Pasme: Apple possui 91% de market share entre computadores de US$1.000 ou mais

Posts Relacionados