O melhor pedaço da Maçã.
iJustine

Gerente de marketing do iPhone destaca vantagens do 5G

A gerente de marketing do iPhone, Francesca Sweet, conversou recentemente com a YouTuber iJustine sobre os tipos de conectividade 5G e como se deu a implantação da tecnologia nos iPhones 12.

Publicidade

Sweet explicou brevemente a compatibilidade dos iPhones 12 com bandas sub-6GHz e mmWave (a qual está disponível somente nos Estados Unidos), observando que usuários devem notar um aumento de velocidade significativo em relação ao 4G/LTE, em qualquer uma das bandas.

No mmWave, versão de alta frequência do 5G, estamos vendo velocidades até 25 vezes mais rápidas do que no LTE, então [você] certamente é capaz de fazer coisas realmente incríveis. Da mesma forma, mesmo em [redes] sub-6GHz, estamos vendo velocidades que são até duas vezes mais rápidas do que LTE.

Ela contou, ainda, que as velocidades de upload (para enviar dados e informações a um servidor) da nova rede combinam perfeitamente com os novos recursos de gravação dos iPhones 12 — como vídeos 4K HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica. (Dolby Vision), os quais podem facilmente ultrapassar 1GB, tornando a sincronização na nuvem bem mais rápida.

YouTube video

Se você está em campo o tempo todo, será capaz de carregá-los [os vídeos] com ainda mais velocidade. Certamente veremos o desbloqueio de todas essas grandes oportunidades para que seja possível carregar todo o seu conteúdo em tempo real.

Sweet disse que a Apple adotou uma “abordagem holística” para implementar o 5G no iPhone. Nesse sentido, a empresa avaliou hardware e software e trabalhou em estreita colaboração com operadoras e provedores de infraestrutura para “garantir um design compacto, estável e eficiente”.

Publicidade

Sweet também falou sobre outros recursos do iOS, como o Smart Data Mode, que economiza energia e dados em locais com pouca ou nenhuma recepção de sinal 5G, chamadas FaceTime de alta definição e interação com elementos de AR em tempo real. Por fim, ela disse que clientes empresariais também podem se beneficiar do 5G com a implementação de suas próprias redes privadas rápidas.

via iMore

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma: iPhones 12 serão lançados no Brasil em 20/11

Próx. Post

Jogo Fortnite poderá voltar ao iOS

Posts Relacionados