O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhones 12 têm problemas com alguns carregadores sem fio

Ainda não sabemos se a questão é de hardware ou software
iPhone na base carregadora da mophie

Novos produtos, novos problemas. Hoje, o foco está — como era de se esperar — nos iPhones 12 e, mais especificamente, no funcionamento de carregadores sem fio com os novos aparelhos.

Publicidade

No Reddit e nos fóruns do MacRumors, compradores dos novos smartphones da Maçã relataram casos em que modelos de carregadores wireless simplesmente não funcionam com o iPhone 12 [Pro]. Alguns dos modelos citados pelos usuários afetados incluem a Nomad Base Station Stand, o ZENS Liberty Wireless Charger, dois modelos da mophie (a 3-in-1 wireless charging stand e o charge stream pad+) e alguns carregadores da Anker.

Ninguém sabe, ainda, o que está causando os problemas. Alguns usuários suspeitam que a “incompatibilidade” esteja no posicionamento das bobinas de carregamento nos iPhones 12, que está mais no alto em relação aos modelos anteriores — o que dificulta a transferência de energia especialmente em carregadores do tipo stand, onde o aparelho fica em pé.

Há outras hipóteses, também: alguns usuários suspeitam que os problemas têm a ver com a tecnologia MagSafe, e que a presença de ímãs na traseira dos novos iPhones poderia estar impedindo a transferência de energia em carregadores sem fio “comuns”. Também foi citada a possibilidade de a Apple ter implementado novos protocolos de carregamento sem fio nessa geração, mas a Maçã não citou nada em relação a isso até o momento.

Publicidade

Ao menos, há um alento para os usuários afetados sinalizando que o problema pode ser corrigido via software. A Nomad Base Station Pro (aquela com tecnologia semelhante ao AirPower) também estava tendo problemas ao carregar os iPhones 12, mas as questões foram resolvidas depois que a fabricante emitiu uma atualização para o firmware do acessório. Também há a expectativa de que o iOS 14.2, liberado agora há pouco, possa lidar com o problema.

De qualquer forma, ficaremos atentos quanto a qualquer novidade sobre o tema. Alguém que já conseguiu colocar as mãos nos novos aparelhos está enfrentando algo parecido?

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch SE de alumínio prateado com pulseira amarela

Ofertas: Apple Watch SE e iPad (8ª geração) com mais de 20% de desconto!

Próximo Artigo
MacBook Pro de 13 polegadas rodando o macOS Catalina

Apple libera Atualização Suplementar do macOS Catalina 10.15.7

Posts Relacionados