O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Fortnite
Domenico Fornas / Shutterstock.com

Jogo Fortnite poderá voltar ao iOS

A briga entre a Epic Games e a Apple está longe de terminar, e nada indica que a desenvolvedora voltará atrás na ideia de retirar o seu próprio sistema de pagamento do jogo Fortnite (o que gerou a confusão) para solucionar o problema.

Publicidade

Por conta disso, o game continua excluído da App Store. Mas hoje surgiu a notícia de que ele poderá voltar ao iOS/iPadOS. De acordo com a BBC, a NVIDIA seria a parceira da Epic nessa empreitada.

Isso porque ela supostamente criou uma versão do GeForce NOW, que funcionaria no iOS e no iPadOS pelo Safari. E o jogo Fortnite, segundo o veículo, poderá ser usado como um título-chave da plataforma, justamente por ele não estar mais disponível de forma nativa nos sistemas da Maçã.

Usando o suposto serviço de streaming de jogos da NVIDIA, a Epic poderá contornar não apenas o banimento, como também a taxa de 30% da App Store. Em contrapartida, o serviço é pago: usuários até podem jogar de forma gratuita, mas as sessões são limitadas a uma hora. Além disso, o serviço dificilmente seria lançado de forma global já que o GeForce NOW, hoje, está limitado a alguns países (América do Norte e Europa).

Veremos quais são os planos da Epic nesse sentido.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iJustine

Gerente de marketing do iPhone destaca vantagens do 5G

Próximo Artigo
Mensagens temporárias no WhatsApp

WhatsApp lança recurso de mensagens que somem em 7 dias

Posts Relacionados