O melhor pedaço da Maçã.

Hulu também está preparando uma versão especial do seu site sem Flash, segundo rumores

Tendo em vista que o iPad não suporta Flash, é provável que alguns dos maiores provedores de conteúdo da web estejam trabalhando em formas de contornar isso e entregar suas bibliotecas próprias de vídeos para seus usuários através da tablet da Apple. Um deles, segundo o TechCrunch, é o Hulu, que deverá lançar uma edição otimizada do seu site para o iPad em breve, assim que ele for lançado para compra.

Publicidade

Hulu

Embora os executivos responsáveis pelo site não tenham confirmado o rumor, colocar o conteúdo dele para funcionar no iPad não é difícil — afinal de contas, todos os vídeos hospedados são baseados no codec H.264. O problema é que fazer isso depende muito mais de aspectos relacionados a modelos de negócio do que da solução de limitações técnicas, pois todo o sistema de anúncios do Hulu é baseado em Flash.

Reproduzi-lo via HTML5 e JavaScript seria uma tarefa complicada, mas acredita-se que a equipe de engenharia do Hulu seja mais do que capaz de fazer isso para o iPad. Outra alternativa sugerida pelo TechCrunch é que o pessoal do site forneça um aplicativo otimizado para a tablet da Apple na App Store, o que não seria difícil caso eles se baseassem em uma interface e recursos semelhantes ao do produto similar que já existe para o Mac OS X.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rede de supermercados Woolworths pede mais tempo para responder à acusação da Apple

Próx. Post

Apple lança segunda atualização para o software do Apple TV 3

Posts Relacionados