O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo com lockdown, Apple Stores britânicas manterão serviços

A situação ainda está meio confusa, entretanto
Apple Covent Garden, em Londres (Reino Unido)
Apple Covent Garden em Londres (Reino Unido)

Nesta semana, falamos sobre o novo lockdown implementado pelo governo do Reino Unido a partir de hoje (5/11). A medida, que valerá por no mínimo quatro semanas, se dá pela segunda onda de casos do novo Coronavírus (COVID-19) — e, como comentamos, obrigaria que a Apple (entre várias outras empresas, claro) fechasse suas lojas no país.

Publicidade

Bom, não é exatamente o caso: como informou o 9to5Mac, as lojas da Maçã no Reino Unido manterão alguns serviços funcionando mesmo durante a nova quarentena.

A partir de amanhã (6/11), os espaços implementarão em suas fachadas o conceito Apple Express, já mostrado por nós nesse artigo — ele permite que consumidores retirem produtos adquiridos online ou façam devoluções, contanto que você agende o atendimento previamente. O atendimento de suporte do Genius também continuará funcionando, também mediante agendamento.

O espaço interno das lojas ficará bloqueado, seguindo as orientações das autoridades inglesas — assim como no primeiro lockdown, todos os espaços de serviços não-essenciais precisam permanecer fechados para circulação interna. A Apple implementou soluções parecidas nos Estados Unidos, na França e no Canadá.

Publicidade

De acordo com fontes ouvidas pelo AppleInsider, entretanto, a coisa toda ainda é um tanto nebulosa. As regras implementadas pelo governo do Reino Unido não são claras quanto à permissão (ou não) desse tipo de serviço; um empregado que falou (anonimamente) com a reportagem afirmou que os trabalhadores da Maçã estão “profundamente perturbados”, adicionando que “a Apple trocou a defesa da segurança pela defesa do seu lucro”.

Nas páginas de suas lojas britânicas, como a Apple Regent Street e a Apple Covent Garden, a Maçã já informa que “a partir de sexta-feira estaremos abertos para clicar-e-recolher, incluindo devoluções”. A companhia espera “retomar todas as operações o mais rápido possível”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é “Iniciar sessão com a Apple”, afinal de contas?

Próx. Post

Supostas peças revelam design dos AirPods de 3ª geração

Posts Relacionados