O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Covent Garden em Londres (Reino Unido)
Apple Covent Garden, em Londres (Reino Unido)

Mesmo com lockdown, Apple Stores britânicas manterão serviços

A situação ainda está meio confusa, entretanto

Nesta semana, falamos sobre o novo lockdown implementado pelo governo do Reino Unido a partir de hoje (5/11). A medida, que valerá por no mínimo quatro semanas, se dá pela segunda onda de casos do novo Coronavírus (COVID-19) — e, como comentamos, obrigaria que a Apple (entre várias outras empresas, claro) fechasse suas lojas no país.

Publicidade

Bom, não é exatamente o caso: como informou o 9to5Mac, as lojas da Maçã no Reino Unido manterão alguns serviços funcionando mesmo durante a nova quarentena.

A partir de amanhã (6/11), os espaços implementarão em suas fachadas o conceito Apple Express, já mostrado por nós nesse artigo — ele permite que consumidores retirem produtos adquiridos online ou façam devoluções, contanto que você agende o atendimento previamente. O atendimento de suporte do Genius também continuará funcionando, também mediante agendamento.

O espaço interno das lojas ficará bloqueado, seguindo as orientações das autoridades inglesas — assim como no primeiro lockdown, todos os espaços de serviços não-essenciais precisam permanecer fechados para circulação interna. A Apple implementou soluções parecidas nos Estados Unidos, na França e no Canadá.

Publicidade

De acordo com fontes ouvidas pelo AppleInsider, entretanto, a coisa toda ainda é um tanto nebulosa. As regras implementadas pelo governo do Reino Unido não são claras quanto à permissão (ou não) desse tipo de serviço; um empregado que falou (anonimamente) com a reportagem afirmou que os trabalhadores da Maçã estão “profundamente perturbados”, adicionando que “a Apple trocou a defesa da segurança pela defesa do seu lucro”.

Nas páginas de suas lojas britânicas, como a Apple Regent Street e a Apple Covent Garden, a Maçã já informa que “a partir de sexta-feira estaremos abertos para clicar-e-recolher, incluindo devoluções”. A companhia espera “retomar todas as operações o mais rápido possível”.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"Iniciar sessão com a Apple"

O que é "Iniciar sessão com a Apple", afinal de contas?

Próximo Artigo

Supostas peças revelam design dos AirPods de 3ª geração

Posts Relacionados