O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WhatsApp lança recurso de mensagens que somem em 7 dias

O recurso estará disponível ainda neste mês (novembro) em todo o mundo
Mensagens temporárias no WhatsApp

Há alguns dias, nós informamos que o WhatsApp ganharia um recurso de mensagens que desaparecem em sete dias. A novidade, além de ter a ver com privacidade, influencia também a economia de espaço nos aparelhos.

Publicidade

Isso porque em outros mensageiros, como no Telegram, você pode ajustar o período que a mensagem some após a leitura (controlando a privacidade de forma mais satisfatória); no WhatsApp, o funcionamento é diferente: a mensagem será apagada em sete dias de qualquer forma, independentemente se a pessoa do outro lado a leu ou não.

Apresentando as mensagens que desaparecem. Agora você pode definir bate-papos para desaparecerem após 7 dias. Porque nem todas as mensagens precisam durar para sempre.

Hoje, no seu blog oficial, o WhatsApp confirmou que o recurso estará disponível ainda neste mês (novembro) em todo o mundo. A ideia, segundo a empresa, é deixar as conversas mais parecidas com as que temos pessoalmente.

Como queremos que as conversas no WhatsApp sejam similares às conversas que temos pessoalmente, desenvolvemos uma maneira prática para apagar automaticamente as mensagens que não precisam ser guardadas para sempre. Hoje, temos o prazer de apresentar as mensagens temporárias no WhatsApp.

Nas conversas individuais, ambos os participantes podem ativar ou desativar as mensagens temporárias. Já nos grupos, somente os administradores têm esse controle.

Publicidade

Ao TechCrunch, um porta-voz da empresa disse: “Vamos ficar de olho no feedback sobre como as pessoas estão usando e gostando dele [recurso] e ver se precisa de ajustes no futuro. Por enquanto, estamos começando com sete dias, porque parece um bom equilíbrio entre a utilidade que você precisa para conversas globais baseadas em texto e a sensação de que as coisas não duram para sempre.”

Quando o recurso estiver disponível, será possível ativá-lo da seguinte forma: abra uma conversa no WhatsApp, toque no nome do contato, depois em “Mensagens temporárias” e ative a opção.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.221 (199.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2144.11 (113.8 MB)
Requer o macOS 10.10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Fortnite

Jogo Fortnite poderá voltar ao iOS

Próximo Artigo
Câmera da Nikon como webcam de Mac

Utilitário de webcam da Nikon ganha versão final para Mac e PC

Posts Relacionados