O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Pay
DenPhotos / Shutterstock.com

Apple Pay já está ativado em 507 milhões de iPhones, diz analista

A tendência é que a plataforma cresça ainda mais nos próximos meses

Não é novidade para ninguém que a Apple está muito otimista em relação à sua plataforma de pagamentos. Na última conferência de resultados financeiros da empresa, Tim Cook afirmou que o Apple Pay teve sua taxa de adoção acelerada durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) — impulsionada especialmente por usuários buscando soluções de pagamento sem contato, mais higiênicas.

Publicidade

Pois recentemente, o analista Gene Munster, da Loup Ventures, chegou para trazer números estimados sobre o sucesso do Apple Pay. De acordo com ele, a plataforma já está ativa em nada menos que 507 milhões de iPhones ao redor do mundo — ou, se considerarmos que a base ativa de smartphones da Maçã está hoje na casa de 1 bilhão, cerca de 51% de todos os aparelhos em funcionamento.

Em setembro de 2019, esse número era de 441 milhões, o que significa que o Apple Pay teve um crescimento de 15% em pouco mais de um ano. E mais: essas estatísticas de uso não levam em conta o gasto realizado pelos usuários na plataforma, mas Munster estima que as transações realizadas pelo serviço tenham saltado em cerca de 30% nos últimos seis meses.

Para melhorar a situação, a Loup Ventures estima que a adoção do Apple Pay em bancos e varejistas de grande porte cresceu 20 pontos percentuais ao longo do ano. Dessas maiores lojas online, 40% já trazem suporte à plataforma no desktop e 39% aceitam o sistema da Maçã em dispositivos móveis. 43% delas já incorporam o Apple Pay em apps nativos para iOS e já são, hoje, quase 5,5 mil bancos com suporte à plataforma.

Publicidade

Nos Estados Unidos, especificamente, Munster estima que 85% de toda a rede varejista do país já aceite o Apple Pay — e o número sobe para 95% ao levar em conta somente as maiores redes de lojas por lá. Ou seja, o futuro é brilhante para as transações na plataforma da Maçã — e, portanto, para os cofres de Cupertino também.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MagSafe no iPhone 12 Pro

YouTuber mostra toda a glória do MagSafe dentro do iPhone 12 Pro

Próximo Artigo
iPhones 12

iPhone 12 brasileiro é o mais caro do mundo… claro

Posts Relacionados