O melhor pedaço da Maçã.

Bug no app Coronavírus – SUS impede notificação de exposição

Há alguns meses, nós noticiamos que o Brasil adotou a API da Apple e do Google para alerta de exposição à COVID-19 por meio de uma atualização do app Coronavírus – SUS, tanto na versão para iOS quanto na para Android.

Publicidade

Se você não faz a mínima ideia de como o app funciona, vale a pena conferir o nosso vídeo abaixo. 😉

YouTube video

Pois bem. No dia 4 de novembro, o app ganhou uma atualização (versão 2.3.9) focada em “ajuste de performance”. Contudo, em testes realizados em alguns dispositivos, nós percebemos que o app desabilitou a possibilidade de enviar uma notificação de exposição caso você entre em contato com alguém com COVID-19.

Indo em Ajustes » Notificações de Exposição, podemos ver que o “Estado do Registro de Exposição” está ativado; contudo, abrindo o app, percebe-se que o recurso está na verdade desabilitado, sem possibilidade de habilitar.

Coronavírus - SUS

Esperamos que o Ministério da Saúde libere uma atualização o quanto antes para resolver esse problema; enquanto isso, fique sabendo que você aparentemente não será notificado caso entre em contato com alguém que tenha COVID-19 — e tenha, obviamente, inserido a informação no sistema do governo usando o app para iOS/Android.

Vale lembrar que, quando funcionando corretamente, quanto mais pessoas instalarem e usarem o aplicativo, mais dados teremos para mitigar a pandemia.


Ícone do app Coronavírus - SUS
Coronavírus - SUS de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.5.0 (102 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #397: “One more thing”, iPhones 12 no Brasil, Apple One, recall de AirPods e mais!

Próx. Post

Promoções na App Store: Traffix, Railways!, Earth 3D e mais!

Posts Relacionados