O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito de novo iMac

Que tal um iMac com Apple Silicon, bordas ultrafinas e tela maior?

Novo, mas com várias referências ao seu passado de glórias

Se há uma abundância de conceitos de novos iMacs surgindo a torto e a direito nos últimos meses, é porque o tudo-em-um é o produto da Apple que mantém-se há mais tempo com o mesmíssimo visual — um visual deveras bem-sucedido, testado e aprovado pelo tempo, mas que inegavelmente já merece alguns ajustes para essa nova década da computação.

Publicidade

Um novo conceito publicado pelo site svetapple.sk segue exatamente essa linha: ele abraça alguns dos elementos de design mais icônicos do iMac atual, enquanto atualiza outros para dar um ar mais moderno ao desktop da Maçã — a começar, claro, pela redução drástica das bordas ao redor da tela, criando quase um display infinito.

Aproveitando essa redução, os painéis em si cresceriam: das atuais versões de 21,5 e 27 polegadas, passaríamos a ter modelos de 24″ e 32″.

Conceito de novo iMac

O computador menor teria tela 4K ou 5K, enquanto o maior poderia ter um painel de até 6K, semelhante ao do Pro Display XDR.

Conceito de novo iMac

Olhando de lado ou de costas, entretanto, ainda veríamos o mesmo design já conhecido do iMac, com a traseira de alumínio abaulada e o apoio, também de alumínio, com sua já conhecida curvatura. Os designers imaginaram também que a nova máquina já será equipada com o Apple Silicon, possivelmente um chip “A14T” fabricado numa arquitetura de 5 nanômetros.

Agora, precisamos esperar para saber quando a Apple atualizará o iMac — ao que tudo indica, o evento da próxima terça-feira será focado em MacBooks, então ainda teremos de aguardar um pouco mais para que o Apple Silicon chegue ao tudo-em-um da Maçã (e traga consigo, com um pouco de sorte, um novo visual para o computador).


iMac de 27", modelo 2020
iMacs de 21,5″ e 27″ de Apple Preço à vista: a partir de R$11.969,10
Preço parcelado: em até 12x de R$1.108,25
Lançamento: 2020

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Apple com dólares/dinheiro

Apple enfrentará ação coletiva por suposta fraude em resultados financeiros

Próximo Artigo
MagSafe no iPhone 12 Pro

YouTuber mostra toda a glória do MagSafe dentro do iPhone 12 Pro

Posts Relacionados