O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Recurso de tradução do Safari

Tradução integrada do Safari está agora disponível no Brasil [atualizado: Portugal]

Nesta semana, publicamos um tutorial sobre como traduzir páginas pelo Safari no iPhone, no iPad e no Mac a partir do novo recurso de tradução integrada do navegador. Contudo, desde o lançamento do iOS 14, a opção estava restrita para dispositivos cuja região estava definida como Estados Unidos ou Canadá.

Publicidade

Como notado por diversos leitores e confirmado pela equipe do MacMagazine, o recurso de tradução integrada do Safari está sendo disponibilizado para iPhones e iPads cuja região está definida como Brasil — bem como Alemanha, de acordo com o 9to5Mac. Usuários em Portugal, no entanto, ainda não conseguem visualizar o recurso se o país estiver definido como região do dispositivo.

Com esse recurso, você pode traduzir rapidamente textos de qualquer página da web em um idioma diferente do seu. Até o momento, os idiomas suportados são: inglês, espanhol, chinês simplificado, francês, alemão, russo e português do Brasil.

Até onde se sabe, a Apple parece ter habilitado remotamente a opção de tradução no Brasil e na Alemanha para dispositivos rodando o iOS 14.1 ou 14.2, bem como o macOS Big Sur Release Candidate. Mesmo assim, há relatos de que ele ainda não aparece para algumas pessoas.

Publicidade

Para traduzir páginas da web pelo Safari, confira nosso tutorial.

Atualização, por Rafael Fischmann 17/11/2020 às 07:02

Conforme nos avisou o leitor John M., a novidade já está funcionando em Portugal também, tanto no macOS quanto no iOS/iPadOS. Bacana!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Translate Tab para macOS

Promoções na App Store: Translate Tab, The Escapists: Prison Escape, Duplicate Files Sweeper e mais!

Próximo Artigo
iPhone 12 e 12 Pro

"iPhone 13" terá câmera ultra-angular bem aprimorada, diz Ming-Chi Kuo

Posts Relacionados