O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vazam supostos benchmarks de Macs com Apple Silicon

Os (supostos) testes chamam muita atenção pelos ótimos resultados
Apple Silicon

Vem aí o próximo evento especial da Apple, no qual poderão ser apresentados novos Macs equipados com Apple Silicon. Como se não bastasse a ansiedade para descobrir o que esses novos processadores da empresa poderão oferecer aos computadores, supostos benchmarks do chip “A14X Bionic” — uma das possíveis variações do A14 Bionic que poderá equipar Macs — parecem ter vazado.

Publicidade

Os benchmarks foram publicados pelo cpu-monkey, um site especializado em testes de performance, mas que não possui um histórico de confiabilidade — portanto, convém analisar os resultados com cuidado.

Mais especificamente, eles compararam o chip “A14X Bionic” com o A12Z Bionic, o qual equipa o Mac mini do Developer Transition Kit (que já teve seus próprios benchmarks revelados), bem como os atuais iPads Pro.

Os supostos testes revelaram um processador de 1,8GHz (com Turbo Boost de até 3,1GHz) com oito núcleos. Além disso, os resultados da GPU1 mostram que processador contará com 8GB de RAM2, contra 6GB no A12Z Bionic.

Com relação aos testes de performance propriamente dito (obtidos pela ferramenta Geekbench 5), o chip “A14X” alcançou 1.634 pontos na medição single-core, contra 1.118 pontos do chip A12Z — próximo do que havia sido visto meses atrás. Já no teste multi-core, o “A14X” marcou incríveis 7.220 pontos, contra 4.657 pontos do A12Z.

Publicidade

Para comparação, o MacBook Pro de 16 polegadas (com o processador Intel Core i9) pontua 1.096 no teste single-core e e 6.869 na medição multi-core. Ou seja, se os números supracitados forem confirmados, isso significa que o suposto “A14X Bionic” superará a performance dos MacBooks Pro atuais com uma boa margem.

Ainda de acordo com o cpu-monkey, os dispositivos equipados com o tal chip “A14X Bionic” seriam um MacBook de 12″ e um MacBook Pro de 13″ — ambos, é claro, deste ano. Como informamos, é esperado que a Apple anuncie novos MacBooks Air (13″) e Pro (13″e 16″) na semana que vem.

Publicidade

Opiniões?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Aspirador de fones de ouvido da Panasonic

Panasonic cria aspirador para resgatar AirPods em ferrovias

Próximo Artigo
All of You

Apple Arcade ganha quebra-cabeça inusitado com All of You

Posts Relacionados