Pela primeira vez em três anos, a Samsung vendeu mais smartphones do que a Apple nos Estados Unidos, segundo uma nova análise da Strategy Analytics sobre as vendas do terceiro trimestre deste ano divulgada pelo The Korea Herald.
Mais especificamente, a Apple abocanhou 30,2% do mercado de smartphones dos EUA nos últimos três meses — uma participação menor do que a registrada pela Samsung, que ficou com 33,7% do mercado, o que representa um aumento de 6,7% em relação ao mesmo período de 2019.
O motivo da “vitória” da Samsung sobre a Apple muito provavelmente está ligado ao “atraso” no lançamento dos iPhones 12. Normalmente, o lançamento de novos iPhones causa um impacto significativo no quarto trimestre do ano. Contudo, quando eles são lançados em setembro, os primeiros dias de venda são contabilizados no terceiro trimestre, impulsionando esses números.
Não surpreendentemente, a Samsung também conquistou o primeiro lugar no ranking de vendas mundial, com uma participação de 21,9% — superando as chinesas Huawei (14,1%) e Xiaomi (12,7%). Na classificação global, a Apple ficou em quarto lugar, com 11,9% de participação.
Veremos como ficarão os números no quarto trimestre.
via Cult of Mac