O melhor pedaço da Maçã.

Addonics apresenta adaptador USB-para-NAS

A Addonics Technologies lançou hoje um adaptador NAS (Network Attached Storage) que possibilita a usuários adicionarem dispositivos de armazenamento USB a redes locais.

Publicidade

Equipamentos USB podem ser compartilhados por qualquer usuário na rede e com até oito usuários externos via uma conexão de internet e acesso FTP (AFP ainda não é suportado, porém). O adaptador é compatível com os protocolos de rede SMB (Server Message Block) e Samba (open source) e pode ser configurado como um servidor de impressão ou downloader BitTorrent.

Administradores de rede podem definir que o adaptador restrinja acesso read-only a pastas, se assim quiserem. Usuários podem, ainda, conectar aparelhos de armazenamento baseados em LAN com capacidades RAID pelo adaptador, que oferece conexões Ethernet 10/100Mbps e USB 2.0, capaz de suportar discos rígidos de 2,5 polegadas sem a necessidade de um cabo de força adicional.

O NAS Adapter da Addonics é compatível com todas as versões recentes do Mac OS X e Windows, além do Linux 2.6.x, Solaris 9 e outras plataformas. O produto já está disponível para compra por US$55 (cerca de R$126).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Img2icns 1.0 chega disponível em duas versões, uma gratuita e uma Pro

Próx. Post

Google convoca músicos de todo o mundo para a Orquestra Sinfônica do YouTube

Posts Relacionados