O melhor pedaço da Maçã.

Macs com chip M1 aparentemente não suportarão eGPUs

eGPU Blackmagic

Nós meio que já sabíamos que as opções gráficas em Macs com Apple Silicon seriam limitadas. Desde julho, pouco tempo após a Apple anunciar a transição para seus chips, dissemos que não eram previstas GPUs dedicadas da AMD ou da NVIDIA em Macs com Apple Silicon.

Publicidade

Eis que hoje, com o anúncio dos primeiros modelos equipados com o chip M1, a Apple também removeu uma referência à eGPU da Blackmagic da página de acessórios suportados pelo MacBook Pro de 13 polegadas.

Ou seja, mesmo que esses novos Macs suportem Thunderbolt, não será possível conectar uma eGPU externa a eles. Os gráficos incorporados ao chip M1 são o que temos, e ponto final.

A Apple promete para todos os novos Macs uma performance gráfica exemplar, mas sem dúvida nenhuma ela não se equipararia à de uma eGPU dessas. Consumidores de MacBooks Air e Macs mini dificilmente se importariam com isso, mas do MacBook Pro de 13″, pode ser que sim.

Publicidade

Resta saber se futuros Macs mais parrudos, como um MacBook Pro de 16″, um iMac Pro ou um Mac Pro equipados com Apple Silicon também sofrerão com essa mesma limitação.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PC da campanha “Get a Mac” retornou na keynote de hoje

Próx. Post

Comparando o novo MacBook Air (M1) com seu antecessor

Posts Relacionados