O melhor pedaço da Maçã.
Konstantin Savusia / Shutterstock.com
Epic Games

Apple falha ao provar ato ilícito da Epic Games em processo

A juíza Yvonne Gonzalez, responsável pelo caso judicial entre a Apple e a Epic Games, apresentou nesta semana uma série de contra-argumentos às alegações da gigante de Cupertino acerca da quebra de contrato envolvendo a desenvolvedora do jogo Fortnite.

Publicidade

Mais especificamente, Gonzalez rejeitou todas as acusações que apontam para um possível ato ilícito por parte da Epic quando ela decidiu burlar as regras da App Store. A juíza manteve, porém, as alegações de quebra de contrato, de acordo com o FOSS Patents.

Conforme observado na reportagem, Gonzales “duvidou desde o início que certas afirmações da Apple teriam sucesso”, mas a empresa optou por seguir em frente com seus argumentos.

Em defesa das suas acusações, a Apple disse que a Epic “estava roubando seu dinheiro”, indicando um possível crime:

E se a Epic contornou a API11Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. da App Store para canalizar fundos que incluem as receitas e comissões da Apple para os cofres da Epic, um pedido de conversão2No Direito, a vítima de um roubo pode processar o acusado por conversão para reaver sua propriedade roubada, independentemente dos meios técnicos pelos quais a conversão é realizada. pode ser propriamente defendido.

A Epic respondeu as alegações da Maçã posteriormente, dizendo que “não podia roubar os lucros das vendas de seus próprios esforços criativos”.

Publicidade

A gigante de Cupertino, por outro lado, discordou da recente decisão da juíza e disse que continuará insistindo no argumento de que a Epic cometeu, de fato, um ato ilícito.

Nós respeitosamente discordamos da decisão do tribunal e acreditamos que a conduta da Epic deve ser acionável sob a lei de responsabilidade civil da Califórnia. Está claro, no entanto, que a Epic violou seu contrato com a Apple. Por 12 anos, a App Store ajudou desenvolvedores a transformar suas ideias mais brilhantes em aplicativos que mudam o mundo. Nossas prioridades sempre foram fornecer aos clientes um local seguro e confiável para fazer download de softwares e aplicamos as regras igualmente para todos os desenvolvedores. A Epic ativou um recurso em seu aplicativo que não era revisado ou aprovado pela Apple, e eles o fizeram com a intenção expressa de violar as diretrizes da App Store que se aplicam igualmente a todos os desenvolvedores que vendem produtos e serviços digitais. Seu comportamento imprudente transformou seus clientes em peões, e estamos ansiosos para corrigir isso no tribunal em maio.

A declaração da Apple sugere que a empresa apelará da decisão, mas não há informações se a companhia já entrou com algum recurso ou se voltará a tocar nessa tecla só em maio, mesmo.

via Reuters

Notas de rodapé

  • 1
    1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.
  • 2
    No Direito, a vítima de um roubo pode processar o acusado por conversão para reaver sua propriedade roubada, independentemente dos meios técnicos pelos quais a conversão é realizada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parallels Desktop ainda não está pronto para Macs com chip M1

Próx. Post

Review: Roku Express torna sua TV inteligente [atualizado: Disney+]

Posts Relacionados