O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AirPods Pro
Unsplash

Carregamento otimizado está disponível apenas nos AirPods Pro

Uma das novidades do iOS/iPadOS 14.2 foi a implementação de um carregamento otimizado para AirPods. A novidade é interessante pois promete reduzir o desgaste da bateria e melhorar a vida útil dos fones, reduzindo o tempo que eles fica totalmente carregados de forma ociosa.

Publicidade

O sistema aprende como é a sua rotina diária de carregamento e aguarda para recarregar os AirPods além de 80% até um pouco antes de você precisar usá-los — da mesma forma que já acontece com iPhones e Apple Watches, por exemplo.

O recurso já vem ativado por padrão, basta ter o iOS/iPadOS 14.2 instalado no seu aparelho. A Apple, inclusive, fez questão de colocar a novidade no changelog dos sistemas:

Carregamento de bateria otimizado para AirPods para diminuir a velocidade de desgaste da bateria ao reduzir o tempo que os AirPods passam totalmente carregados.

Ela, contudo, esqueceu de uma palavrinha que faz toda a diferença: “Pro”. Isso mesmo, faltou o Pro ali nas notas de liberação; isso porque o carregamento de bateria otimizado está disponível apenas para os AirPods Pro, como confirma esse artigo de suporte da empresa.

Publicidade

Uma pena, né? Me parece algo perfeitamente possível — e útil — de se ter também nos AirPods “comuns”.

Carregamento otimizado dos AirPods Pro

Caso você não curta a ideia do carregamento otimizado — ou sabe que terá uma rotina diferente numa determinada semana e não quer arriscar ter que usar a case/os fones com menos carga, você pode desligar o recurso indo em Ajustes » Bluetooth e tocando no “i” ao lado dos seus AirPods Pro. Depois, basta deslizar a página para encontrar a opção e desligá-la.


AirPods Pro
AirPods Pro de Apple Preço à vista: R$2.699,10
Preço parcelado: em até 12x de R$249,92
Características: Cancelamento Ativo de Ruído e Modo Ambiente
Lançamento: outubro de 2019

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Pro com chip Apple M1 rodando série do Apple TV+

M1: MacBook Air ou MacBook Pro — eis a questão

Próximo Artigo
A14 Bionic

Análise do A14 Bionic traz ótimos prospectos para o chip M1

Posts Relacionados