O melhor pedaço da Maçã.
BigTunaOnline / Shutterstock.com
Ícone do Google Fotos em iPhone

Google Fotos deixará de ter armazenamento ilimitado gratuito

Desde sempre, uma das qualidades mais admiradas e divulgadas sobre o Google Fotos é o seu armazenamento ilimitado e gratuito — contanto que imagens tenham até 16 megapixels e vídeos estejam em resolução HD, isto é.

Publicidade

Infelizmente, essa festa vai acabar.

O Google anunciou há pouco que, a partir de 1º de junho de 2021, novas fotos e vídeos em alta qualidade enviados para o serviço passarão a contar da cota de armazenamento do usuário. A medida permitirá que a empresa “continue fornecendo a todos uma ótima experiência de armazenamento e acompanhando a crescente demanda”.

Para compensar as más notícias, o Google disse que tudo o que for enviado até essa data ainda não contará na cota, ou seja, a medida felizmente não será retroativa, e que donos de qualquer geração do smartphone Pixel não serão afetados. Além disso, todos os usuários continuarão tendo 15GB gratuitos.

Publicidade

Essa mudança na política de armazenamento do Google também se aplicará ao Documentos, ao Planilhas, ao Apresentações, ao Desenhos, ao Formulários e ao Jamboard.

De acordo com o Google, são enviados atualmente 4,3 milhões de GBs de dados para o Gmail, o Drive e o Fotos todos os dias.


Ícone do app Google Fotos
Google Fotos de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 6.74 (286 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 11 e SE foram os smartphones mais vendidos no 3º trimestre

Próx. Post

AirBuddy 2 aprimora ainda mais o uso de AirPods no Mac

Posts Relacionados