O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Parallels Desktop ainda não está pronto para Macs com chip M1

Imagem hero do Parallels Desktop para Mac

Quando a Apple anunciou que Macs passariam a utilizar chips próprios (baseados na arquitetura ARM), na última Worldwide Developers Conference (WWDC), ela demonstrou uma versão preliminar do Parallels Desktop virtualizando o Linux num desses novos Macs.

Publicidade

Bem, agora que os primeiros Macs com chip M1 foram anunciados, a Parallels publicou uma nota dando uma atualização sobre o estágio do seu desenvolvimento.

A má notícia é que não, o Parallels Desktop para esses novos Macs ainda não está pronto. Mas ele está, é claro, em “desenvolvimento ativo”.

Desde a WWDC, nossa nova versão do Parallels Desktop que roda em Macs com o chip Apple M1 fez um progresso tremendo. Tornamos o Parallels Desktop um binário universal e otimizamos seu código de virtualização; e a versão que estamos ansiosos para experimentar nesses novos MacBook Air, Mac mini e MacBook Pro de 13″ parece muito promissora.

A Parallels também cita como “incrível” notícias recentes de que a Microsoft está trabalhando para incorporar suporte a aplicativos x64 no Windows rodando em chips ARM, o que deverá melhorar bastante as coisas nesses novos Macs.

Publicidade

Conforme cobrimos há meses aqui no site, Macs com Apple Silicon não terão mais o Boot Camp. Ou seja, se você precisa rodar o Windows no Mac, nem pense em adquirir um dos novos modelos anunciados ontem; no mínimo, espere sair essa nova versão do Parallels.

A VMware ainda não disse nada sobre o Fusion, mas provavelmente também está trabalhando numa nova versão compatível com o chip M1.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Behind the Mac

Grandes nomes estrelam novo comercial "Por Trás do Mac"

Próximo Artigo
Epic Games

Apple falha ao provar ato ilícito da Epic Games em processo

Posts Relacionados