O melhor pedaço da Maçã.

App djay está adaptado para o macOS Big Sur e o chip M1

djay Pro AI

Com a proximidade da chegada dos primeiros Macs com chip M1 — eles já estão à venda em alguns países, mas ainda não foram entregues para compradores —, desenvolvedores e empresas estão correndo para deixar seus apps preparados para a nova arquitetura. A algoriddim, famosa por seus apps de mixagem de músicas, é uma delas.

Publicidade

Além de já estar otimizado para o chip M1 e o macOS Big Sur, o djay Pro AI ganhou recursos importantes a começar pelo Neural Mix, o qual permite que isolar automaticamente os vocais, as baterias ou outros instrumentos de qualquer música que esteja tocando — recurso esse que já estava presente no app para iPadOS.

O Neural Mix em si está sendo atualizado, ganhando a possibilidade de isolar baixos e efeitos integrados para manipular esses elementos específicos enquanto uma música está tocando. Você pode, por exemplo, adicionar um eco aos vocais ou aumentar a bateria. São mais de 40 efeitos disponíveis para você brincar.

O interessante dessa história toda é que, como o recurso é baseado em aprendizado de máquina — algo que a Apple foca bastante nos seus processadores —, a algoriddim disse que o desempenho desse tipo de recurso pode ficar até 15x(!) mais rápido nos novos Macs, resultando em “latência ultrabaixa e precisão sem precedentes para mixagens”.

Publicidade

O app também ganhou a capacidade de fazer um loop em partes isoladas de uma faixa, além de fades entre elementos isolados de músicas diferentes.

É importante frisar que essas novidades também estão disponíveis para quem tem Macs com chip Intel, embora sem os tais ganhos significativos de performance.

YouTube video

O app em si é gratuito, mas para ter acesso a todos os recursos é preciso pagar uma assinatura mensal/anual. Quem já é assinante do djay para iOS/iPadOS ganha acesso à versão para macOS gratuitamente — vale notar que, agora, o app é universal (o mesmo disponível em todas as plataformas da Maçã).


Ícone do app djay - DJ App & AI Mixer
djay - DJ App & AI Mixer de algoriddim GmbH
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 5.1.2 (266.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apps Affinity estão até 3x mais rápidos em Macs com chip M1

Próx. Post

mmhmm estreia no Mac para incrementar suas videochamadas

Posts Relacionados