O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App djay está adaptado para o macOS Big Sur e o chip M1

djay Pro AI

Com a proximidade da chegada dos primeiros Macs com chip M1 — eles já estão à venda em alguns países, mas ainda não foram entregues para compradores —, desenvolvedores e empresas estão correndo para deixar seus apps preparados para a nova arquitetura. A algoriddim, famosa por seus apps de mixagem de músicas, é uma delas.

Publicidade

Além de já estar otimizado para o chip M1 e o macOS Big Sur, o djay Pro AI ganhou recursos importantes a começar pelo Neural Mix, o qual permite que isolar automaticamente os vocais, as baterias ou outros instrumentos de qualquer música que esteja tocando — recurso esse que já estava presente no app para iPadOS.

O Neural Mix em si está sendo atualizado, ganhando a possibilidade de isolar baixos e efeitos integrados para manipular esses elementos específicos enquanto uma música está tocando. Você pode, por exemplo, adicionar um eco aos vocais ou aumentar a bateria. São mais de 40 efeitos disponíveis para você brincar.

O interessante dessa história toda é que, como o recurso é baseado em aprendizado de máquina — algo que a Apple foca bastante nos seus processadores —, a algoriddim disse que o desempenho desse tipo de recurso pode ficar até 15x(!) mais rápido nos novos Macs, resultando em “latência ultrabaixa e precisão sem precedentes para mixagens”.

Publicidade

O app também ganhou a capacidade de fazer um loop em partes isoladas de uma faixa, além de fades entre elementos isolados de músicas diferentes.

É importante frisar que essas novidades também estão disponíveis para quem tem Macs com chip Intel, embora sem os tais ganhos significativos de performance.

O app em si é gratuito, mas para ter acesso a todos os recursos é preciso pagar uma assinatura mensal/anual. Quem já é assinante do djay para iOS/iPadOS ganha acesso à versão para macOS gratuitamente — vale notar que, agora, o app é universal (o mesmo disponível em todas as plataformas da Maçã).


Ícone do app djay - DJ App & AI Mixer
djay - DJ App & AI Mixer de algoriddim GmbH
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.1 (267.2 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apps Affinity prontos para o chip M1

Apps Affinity estão até 3x mais rápidos em Macs com chip M1

Próximo Artigo
mmhmm

mmhmm estreia no Mac para incrementar suas videochamadas

Posts Relacionados