O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apps para iPhone/iPad na Mac App Store

Apple alerta sobre incompatibilidade de apps para iOS em Macs com chip M1

Como informamos, os novos Macs com chip M1 poderão rodar aplicativos para iOS/iPadOS nativamente no macOS Big Sur. Desta forma, a Apple adicionará quase todos os softwares disponíveis na App Store à loja do Mac — exceto aqueles que o desenvolvedor explicitamente não quiser publicar ou que não sejam compatíveis.

Publicidade

Por isso, a Apple está contatando desenvolvedores a fim de lembrá-los sobre essa importante mudança que levará seus aplicativos de iPhone e iPad para Macs. Nesse sentido, a empresa possui uma página para desenvolvedores na qual detalha tais mudanças e, ainda, sugere opções de otimização para apps, a fim de que eles usufruam de tudo o que os Macs com Apple Silicon têm para oferecer.

Alguns aplicativos são otimizados para aproveitar os recursos exclusivos do iPhone e iPad. Considere cuidadosamente se seu aplicativo faz sentido para Mac e, em caso afirmativo, como ele funcionará. Por exemplo, seu aplicativo pode usar hardware exclusivo para iPhone e iPad, como tela multitoque, giroscópios, acelerômetros e câmeras de detecção de profundidade. Ou pode usar frameworks, como ARKit e CallKit, que não estão disponíveis no Mac. Decida se seu aplicativo depende desses recursos exclusivos ou se os usa ocasionalmente. Em ambos os casos, você pode habilitar e desabilitar recursos em seu aplicativo conforme necessário.

Por padrão, diversos aplicativos para iOS/iPadOS serão publicados automaticamente na Mac App Store — portanto, o desenvolvedor deve optar (via App Store Connect) por não disponibilizar seu(s) aplicativo(s) para Macs.

Contudo, a Apple também está retirando automaticamente alguns aplicativos incompatíveis da Mac App Store. Softwares que usam a API1 Core Location — que fornece a localização geográfica e orientação de um dispositivo —, por exemplo, não serão incluídos na loja, já que eles podem não funcionar corretamente no macOS, segundo a Maçã.

Além disso, a Apple explica que usuários poderão encontrar aplicativos para iPhone e iPad diretamente na Mac App Store. Esses aplicativos serão diferenciados pelos emblemas “Projetado para iPhone” e “Projetado para iPad” ao lado do ícone do aplicativo.

via MacStories

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo MacBook Pro de 13 polegadas com chip Apple M1 de frente com a tampa abrindo

MacBook Pro com chip M1 é o primeiro a passar pela Anatel

Próximo Artigo
Novo visual do suíte Office

Microsoft Office já está em beta para Macs com Apple Silicon

Posts Relacionados