O melhor pedaço da Maçã.

Apple alerta sobre incompatibilidade de apps para iOS em Macs com chip M1

Apps para iPhone/iPad na Mac App Store

Como informamos, os novos Macs com chip M1 poderão rodar aplicativos para iOS/iPadOS nativamente no macOS Big Sur. Desta forma, a Apple adicionará quase todos os softwares disponíveis na App Store à loja do Mac — exceto aqueles que o desenvolvedor explicitamente não quiser publicar ou que não sejam compatíveis.

Publicidade

Por isso, a Apple está contatando desenvolvedores a fim de lembrá-los sobre essa importante mudança que levará seus aplicativos de iPhone e iPad para Macs. Nesse sentido, a empresa possui uma página para desenvolvedores na qual detalha tais mudanças e, ainda, sugere opções de otimização para apps, a fim de que eles usufruam de tudo o que os Macs com Apple Silicon têm para oferecer.

Alguns aplicativos são otimizados para aproveitar os recursos exclusivos do iPhone e iPad. Considere cuidadosamente se seu aplicativo faz sentido para Mac e, em caso afirmativo, como ele funcionará. Por exemplo, seu aplicativo pode usar hardware exclusivo para iPhone e iPad, como tela multitoque, giroscópios, acelerômetros e câmeras de detecção de profundidade. Ou pode usar frameworks, como ARKit e CallKit, que não estão disponíveis no Mac. Decida se seu aplicativo depende desses recursos exclusivos ou se os usa ocasionalmente. Em ambos os casos, você pode habilitar e desabilitar recursos em seu aplicativo conforme necessário.

Por padrão, diversos aplicativos para iOS/iPadOS serão publicados automaticamente na Mac App Store — portanto, o desenvolvedor deve optar (via App Store Connect) por não disponibilizar seu(s) aplicativo(s) para Macs.

Contudo, a Apple também está retirando automaticamente alguns aplicativos incompatíveis da Mac App Store. Softwares que usam a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Core Location — que fornece a localização geográfica e orientação de um dispositivo —, por exemplo, não serão incluídos na loja, já que eles podem não funcionar corretamente no macOS, segundo a Maçã.

Além disso, a Apple explica que usuários poderão encontrar aplicativos para iPhone e iPad diretamente na Mac App Store. Esses aplicativos serão diferenciados pelos emblemas “Projetado para iPhone” e “Projetado para iPad” ao lado do ícone do aplicativo.

via MacStories

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Pro com chip M1 é o primeiro a passar pela Anatel

Próx. Post

Microsoft Office já está em beta para Macs com Apple Silicon

Posts Relacionados