O melhor pedaço da Maçã.

Apps Affinity estão até 3x mais rápidos em Macs com chip M1

Apps Affinity prontos para o chip M1

Os primeiros Macs equipados com chip M1 chegarão ao mercado muito em breve. Desta forma, muitas empresas estão correndo para já adaptar seus aplicativos e softwares para essa nova realidade — que, por sinal, promete ser rápida!

Publicidade

Uma delas é a Serif Labs, criadora dos apps da família Affinity. Eles informaram que novas versões dos aplicativos Affinity Photo, Designer e Publisher já estão disponíveis para tirar proveito tanto do macOS Big Sur quanto do novo processador da Maçã.

Segundo eles, trata-se de uma ótima notícia pois a arquitetura do M1 — particularmente a GPU1Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. de alto desempenho com memória unificada à CPU2Central processing unit, ou unidade central de processamento. — é perfeita para esses apps criativos profissionais.

De acordo com a empresa, as vantagens são particularmente perceptíveis ao trabalhar em documentos com milhares de camadas de pixels, objetos vetoriais e textos. As edições em camadas de pixel são tratadas na GPU, enquanto que vetores e textos na CPU — portanto, essa memória unificada permite um manuseio muito mais rápido desses documentos complexos.

Publicidade

A Serif comentou que seus apps para iPads já trabalhavam dessa forma (justamente por conta da arquitetura dos chips da família A) e que, por isso, eles sempre desejaram esse mesmo cenário para os Macs — o qual acaba de se tornar realidade. Eles comentaram também que foram felizardos o suficiente para colocar as mãos no Developer Transition Kit e que, por isso, já conseguiram fazer todo esse trabalho de forma tão rápida.

Com nossos aplicativos agora preparados para essa transição, clientes de Macs com M1 podem esperar uma experiência mais responsiva com relação a pintura, edição de pixels, efeitos de filtro, renderização de documentos e muito mais. Ele também permite que muitos outros elementos, como camadas de ajuste e filtros ativos, sejam mantidos antes de o desempenho ser prejudicado — permitindo um fluxo de trabalho não destrutivo, mesmo em documentos mais complexos.

Resumindo, o M1 faz com que os nossos aplicativos funcionem mais rápidos, mais suaves e com mais capacidade de resposta do que antes (já vimos aumentos de velocidade de mais de 3x no novo MacBook Air). É definitivamente um grande passo para o Mac e mal podemos esperar para ver como o resto da linha se desenvolverá com o silício da Apple no futuro.

Nada mau, não é mesmo?


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 2
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reels e Loja ganham destaque em nova tela inicial do Instagram

Próx. Post

App djay está adaptado para o macOS Big Sur e o chip M1

Posts Relacionados