O melhor pedaço da Maçã.

Final Cut Pro e Logic Pro estão agora otimizados para o chip M1

Mac mini com chip Apple M1 rodando o Logic Pro

Com a chegada dos novos Macs com chip M1 e do macOS Big Sur, a Apple terá que atualizar basicamente todos os apps que não são nativos/disponibilizados junto ao sistema operacional.

Publicidade

É o caso do Final Cut Pro e do Logic Pro, por exemplo, que inclusive ganharam novos ícones.

Final Cut Pro

O Final Cut Pro 10.5 (aliás, adeus “Final Cut Pro X”) chegou com melhor desempenho e eficiência em Macs com o M1, análise de aprendizado de máquina acelerada para Smart Conform usando o Neural Engine, além da opção de criar uma cópia de sua biblioteca e transcodificar automaticamente a mídia para ProRes Proxy ou H.264 em várias resoluções.

Vale notar que as novas versões do Motion e do Compressor também vieram com otimizações para o M1.

Logic Pro

O Logic Pro 10.6, por sua vez — além da compatibilidade com o processador M1 —, ganhou capacidade de usar o iPad ou o iPhone para controlar o Sequenciador de Passos para criar batidas, linhas de baixo e partes melódicas, compatibilidade com todos os controladores Novation Launchpad e as tradicionais melhorias de estabilidade/desempenho.

Publicidade

O Logic Remote 1.5 também veio com a capacidade de usar o iPad ou o iPhone para controlar o Sequenciador de Passos para criar batidas, linhas de baixo e partes melódicas, além de compatibilidade com comandos de teclado ao usar um Smart Keyboard ou teclado Bluetooth.

Por fim, o MainStage 3.5 chegou com diversas novidades no Sampler (envolvendo fluxo de trabalho, design, editor de zonas e de mapeamento, e Flex Time) e no Quick Sampler, além de também ganhar compatibilidade com o Apple Silicon.

Publicidade

Ele também veio com mais conteúdo (mais de 2.500 novos loops, mais de 1.500 novos patches), possibilidade de mostrar arranjos ou partituras e de virar páginas durante a performance, adicionar Remix FX para executar efeitos criativos como filtros, gates, repetidores e bitcrusher, e mais!

Aos updates! ⬇️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apps rodando via Rosetta 2 podem levar 20 segundos para abrir pela primeira vez

Próx. Post

iOS 14.3 inclui possível design dos “AirPods Studio”

Posts relacionados