O melhor pedaço da Maçã.

O inferno acaba de congelar: Greenpeace classifica Apple como melhor fabricante tecnológica

Logo da Apple verde (Greenpeace)

E três meses depois, temos um novo ranking Guide to Greener Electronics da Greenpeace. Desta vez, com uma grande surpresa: a Apple foi colocada como a primeira colocada entre empresas de tecnologia que realmente vendem eletrônicos “verdes”:

Publicidade

O novo ranking dá uma ideia para consumidores de como as 15 principais fabricantes tecnológicas têm lidado com a remoção de componentes tóxicos de seus produtos. A Apple foi a única que conquistou quatro estrelas, em Desktops, Notebooks, Phones e Monitors. “A Apple virtualmente eliminou os tóxicos PVC e BFR de toda a sua linha de produtos”, diz a Greenpeace.

No gráfico convencional — que inclui as 18 principais fabricantes de computadores, telefones celulares, TVs e consoles de jogos —, a Apple ainda aparece na quinta posição, atrás de Nokia, Sony Ericsson, Toshiba e Philips. Apesar de não ter se mexido desde a última pesquisa, sua pontuação subiu de 4,9 para 5,1.

Publicidade

Mais detalhes sobre a performance da Apple podem ser conferidos aqui.

Publicidade

Para a Greenpeace, muitas empresas ainda estão falando muito e fazendo pouco. Outra vez volto a dizer que considero algumas atitudes e avaliações da instituição um tanto agressivas e exageradas demais, mas no geral o propósito é muito válido. O meio ambiente agradece.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Yahoo! Messenger para iPhone ganha atualização

Próx. Post

Apple libera Bonjour Update 2010-001 via Software Update

Posts Relacionados